Adriana Araújo recebe equipe 100% feminina na Transat

A medalhista olímpica e atual campeã mundial de boxe Adriana Araújo visitou, nesta quinta-feira (14), as instalações da Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre, em Salvador (BA).

A boxeadora que foi bronze em Londres 2012 recepcionou as velejadoras Alexia Barrier (França) e Joan Mulloy (Irlanda) no píer do Terminal Turístico da Bahia, local onde ficam os barcos da regata.

O veleiro 4myplanet, único 100% feminino da competição, terminou a prova na 25ª colocação da classe IMOCA 60.

A regata é considerada a maior do mundo em duplas e parou na capital baiana pela sexta vez na história.

Ao todo, 29 barcos da IMOCA largaram de Le Havre, na França, com destino à Bahia para 8 mil quilômetros de travessia.

A regata bateu recorde de inscritos no geral com 59, sendo 27 da Class40 e três da Multi50

”A Adriana tem, assim como a gente, uma história que inspira outras mulheres a praticar esportes e enfrentar desafios”, disse a francesa Alexia Barrier.

”Fico feliz por essa recepção especial na Bahia. Foram três semanas bastantes difíceis na regata. Mas vale a pena pela festa e por tanta gente especial aqui”, completou a irlandesa Joan Mulloy.

De campeã pra campeã
A soteropolitana Adriana Araújo foi convidada pela organização da Transat Jacques Vabre para esse momento simbólico na regata, que está em sua 14ª edição.

Quando os veleiros chegam ao porto final, a tradição é oferecer às duplas frutas da estação e caipirinha. Uma baiana vestida a caráter e fogos de artifício marcam todas as cerimônias de recepção.

Adriana Araújo comemorou o fato de o evento abrir espaço em igualdade de condições às mulheres. Ao todo, sete velejadoras participam da competição internacional.

———————
Se inscreva no nosso canal do Youtube 🔛 https://www.youtube.com/channel/UCmV2qGK1pzUmtzhrKhv1Vjw/

Close