7 dias para a 6ª temporada da Fórmula E: Envision Virgin Racing

Foto: Fórmula E

Presente na Fórmula E em todas as temporadas, a Virgin vai para seu segundo ano como equipe cliente e espera, finalmente, conquistar um título na categoria

A Envision Virgin Racing é uma das principais equipes do grid da Fórmula E. Está presente na competição de carros elétricos desde a primeira prova, conquistou dez vitórias e 25 pódios, além de ter batalhado pelo título de pilotos e construtores em alguns anos. Mas, o título não veio…

Na temporada passada, a Virgin deixou de ser uma equipe de fábrica ao encerrar a parceria com a DS Automobiles, e passou a ser cliente da Audi, utilizando o poderoso powertrain da montadora alemã.

O resultado: três vitórias na temporada, e um terceiro lugar no campeonato de equipes. Mas longe de brigar de pelo título entre os pilotos.

Para a sexta temporada da Fórmula E, a Envision Virgin Racing optou por manter sua dupla de pilotos da temporada anterior: o britânico Sam Bird, e o holandês Robin Frijns.

Um dos pilotos mais experientes da Fórmula E, Sam Bird disputou todos os 58 ePrix realizados até o momento. Conquistou oito das dez vitórias da Virgin na categoria, além de 17 pódios.

Nas quatro primeiras temporadas, Bird terminou sempre entre os cinco primeiros colocados na classificação final, e até disputou o título com Jean-Eric Vergne na rodada final em Nova York na quarta temporada. Mas na quinta temporada, o britânico foi apenas o novo colocado, ficando atrás inclusive de seu companheiro de equipe…

O holandês Robin Frijns disputou a segunda e terceira temporada da Fórmula E pela Andretti, com resultados modestos.

Porém, isso mudou na temporada passada, quando Frijns retornou a categoria, agora como piloto da Envision Virgin Racing. Foram duas vitórias na temporada (em Paris e Nova York), além de dois pódios, que culminaram na quarta colocação na classificação final, superando seu companheiro de equipe, Sam Bird.

Com uma dupla de pilotos experiente e rápida o bastante para desafiar as equipes de fábrica, a Envision Virgin Racing espera finalmente, ter a chance de conquistar um título da Fórmula E.

Inclusive, nos treinos de pré temporada realizados em Valência, no mês de outubro, Bird e Frijns lideraram a segunda e terceira sessão dos treinos, mostrando que a equipe vem para lutar pelas primeiras posições.

Nome da equipe: Envision Virgin Racing

Retrospecto da equipe na Fórmula E: 58 eprix, 10 vitórias e 25 pódios

Dupla de pilotos: Sam Bird (GBR) e Robin Frijns

Retrospecto de Sam Bird: 58 eprix, 8 vitórias e 17 pódios

Retrospecto de Robin Frijns: 35 eprix, 2 vitórias e 5 pódios

Close