Albon confirmado na Red Bull em 2020

Alex Albon esta confirmado na Fórmula 1 em 2020, com a Red Bull anunciando que continuará com a dupla formada por Max Verstappen na próxima temporada.

Ele que começou a temporada na Toro Rosso e no Grande Prêmio da Bélgica se tornou piloto da principal equipe da Reb Bull após Pierre Gasly ser realocado para a Toro Rosso.

Os resultados do piloto tailandês em suas sete corridas com a equipe serviram para impressionar seus “chefes” da Red Bull e manter seu assento lá até 2020.

“Alex teve um desempenho extremamente bom desde a sua estreia na Bélgica, os sete finais de semana entre os seis primeiros falam por si”, disse Christian Horner, diretor da equipe da Red Bull.

“É extremamente difícil manter esse nível de consistência e, com a crescente do piloto em ser comprometido, Alex provou que merece totalmente continuar seu progresso na Aston Martin Red Bull Racing. Ainda existe muito potencial para desenvolver e estamos ansiosos para ver Alex ao lado de Max em 2020”.

“Estou realmente empolgado por fazer uma parceria com Max novamente no próximo ano”, disse Albon. “E sei como tenho sorte em ter essa oportunidade. Estou muito agradecido pela Red Bull ter confiado em mim e acreditado nos meus resultados desde que entrei para a equipe”.

“Este ano foi um ano incrível para mim e receber a chamada para a Red Bull no meio da temporada já foi um grande passo, então agora vou usar os aprendizados desta temporada e usar a experiência para melhorar e lutar na frente em 2020”.

Albon era apoiado pela Red Bull e chegou a ser desligado em 2012 do programa de jovens pilotos da marca austríaca, porém com um ótimo desempenho na Fórmula 2 ficando atrás de George Russel e Lando Norris na categoria foi chamado para a Toro Rosso, chegando na principal equipe dos energéticos.

Porém para alguns pilotos o anuncio da Red Bull não foi muito interessante já que agora Kvyat vai seguir na Toro Rosso com Pierre Gasly. Outro que agora tem um cockpit a menos, é Nico Hulkenberg, que chegou a existir um rumor do alemão na equipe austríaca que não vai ser concretizar.

Foto: Aston Martin Red Bull Racing

Close