Velo Città e Goiânia definem pilotos que vão disputar a “Superfinal”

O belo autódromo do Velo Città receberá pela segunda vez na temporada os carros do Campeonato Brasileiro de Stock Car. No próximo domingo (10) a pista localizada em Mogi-Guaçu, a 180 km de São Paulo, sediará duas corridas capitais para quem quer seguir na briga pelo título. Em uma temporada de grande alternância no pódio, simbolicamente um dos mais disputados campeonatos dos 40 anos de história da Stock chega à rua reta final com dois pilotos empatados na liderança – e outros seis ainda em condições de brigar pelo título.

É a Stock Car em sua força máxima, sempre com mais de 25 pilotos dentro do mesmo segundo nos grids e uma total incerteza sobre quem vai chegar na frente.

Em formato de rodadas dupla, as duas próximas etapas (Velo Città e Goiânia) colocarão em jogo um total de 108 pontos nas quatro provas.

Elas antecedem a chamada Superfinal, em Interlagos, disputa em prova única que concederá pontuação dobrada – 60 pontos ao vencedor, configurando um cenário no qual o título deve ser decidido na última corrida do ano. Se a decisão fosse agora, seis pilotos estariam mais fortemente credenciados: Daniel Serra, Ricardo Mauricio, Thiago Camilo, Rubens Barrichello, Felipe Fraga e Julio Campos. Porém, nomes como Gabriel Casagrande e Cacá Bueno ainda estão em condições de engrossar essa lista.

Foto: Duda Bairros/Stock Car