F1 ‘monitora de perto’ o tufão Hagibis antes do GP do Japão

Com o tufão Hagibis seguindo para o Japão antes do Grande Prêmio deste fim de semana em Suzuka, os chefes da Fórmula 1, em conjunto com o órgão da FIA, oficiais do circuito e a Federação Japonesa de Automobilismo dizem que estão “monitorando de perto” a situação.

As previsões atuais sugerem que Hagibis chegará às costas do Japão no sábado, quando o terceiro treino livre e a classificação devem ocorrer.

A F1 disse em comunicado: “A FIA, a Fórmula 1, o Circuito de Suzuka e a Federação Automobilística Japonesa estão monitorando de perto o tufão Hagibis e seu impacto potencial no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 em 2019.

“Todo esforço está sendo feito para minimizar as interrupções no cronograma da Fórmula 1, no entanto, a segurança dos fãs, competidores e de todos no circuito de Suzuka continua sendo a principal prioridade. Todas as partes continuarão monitorando a situação e fornecendo novas atualizações no devido tempo. ”

O fim de semana do Grande Prêmio do Japão foi afetado pelo clima extremo antes, mais recentemente em 2014, quando choveu forte durante a corrida. Enquanto isso, em 2004 e 2010, a qualificação foi adiada e realizada no domingo pela manhã devido ao mau tempo.

Foto: F1