Team Rinaldi disputará competições no Sul e no Nordeste neste final de semana

 
No próximo final de semana (28 e 29) os pilotos do Team Rinaldi estarão de volta às pistas prontos para novos desafios, disputando corridas nas regiões Sul e Nordeste do país.
 
 
 
Alex Lucena e Laninha Lopes vão a Águas Belas para encararem a 4a etapa do Campeonato Pernambucano de Motocross. Considerado “O Rei da Nacional”, Alex lidera as categorias 200 e 230, enquanto que Laninha, competindo entre os homens, ocupa o terceiro lugar na categoria 200.
 
Alex_Lucena_Team_Rinaldi_4a_Etapa_Paraibano_Motocross_Foto_Barão Sports
Piloto Rafael Becker. Foto: Thiago Wolff/Racecross
 
Esta prova será realizada em uma pista inédita e Alex vê nisso uma oportunidade. “A pista é arenosa e este é um tipo de piso que eu gosto e por isso, estou indo para vencer e manter a liderança nas duas categorias”. Laninha completa: “vou competir com os meninos e é sempre um desafio, mas vou dar o meu melhor pra subir na pontuação”. Os dois pilotos vão competir com os pneus Rinaldi RS 47.
 
Rafael Becker estará na famosa pista de Canelinha que vai receber a 2a etapa do Sul-Brasileiro de Motocross, prova que também somará pontos pela 5a rodada do Campeonato Catarinense de Motocross.
 
 
 
O jovem catarinense que compete na categoria MX Jr. estará correndo em uma pista que conhece e contará com o apoio da torcida e assim, está confiante para realizar uma boa prova.
 
 
“Esta será uma corrida muito disputada por causa do nível dos pilotos do Sul do país e isso me anima ainda mais para entrar na pista, fazer uma grande prova e conquistar pontos importantes para subir na classificação”, detalha o piloto que vai competir usando os pneus Rinaldi RS 47.
 
 
 
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.
 
 
 
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
 
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.