CBA vistoria pistas de arrancada no Paraná

Arracnada-Maraingá

A pista do Race Park, em Maringá, será a primeira a ser vistoriada

Maringá, Campo Mourão, Ubiratã e Toledo serão visitados pelos técnicos da CBA nesta terça e quarta-feira

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) vistoriará quatro pistas de arrancada do Paraná nesta terça e quarta-feira. Os trabalhos serão executados por Luís Ernesto Morales, presidente da Comissão Nacional de Circuitos; e Adalberto Monteiro, presidente da Comissão Nacional de Arrancada. Os trabalhos serão acompanhados por Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Luís Ernesto e Adalberto chegam a Maringá às 9 horas e logo em seguida vistoriam a pista do Race Park, que fica próximo ao aeroporto. Campo Mourão será a segunda pista a ser vistoriada e no fim da tarde será a vez da pista de Ubiratã, que está sendo construída. Na quarta-feira os trabalhos serão na pista de arrancada do autódromo Rafael Sperafico, em Toledo, que busca homologação para competições de 402 metros. Ainda na quarta-feira, Luís Ernesto irá vistoriar o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, quando verificará se as obras de segurança solicitadas pela CBA para a realização da Copa Truck e Stock Car, no próximo mês, foram executadas e se estão dentro as normas exigidas.

Segundo Rubens Gatti, o foco da vistoria é a segurança. “Sempre nos preocupamos com a segurança e por isso solicitamos esta vistoria à CBA. O Luís Ernesto e o Adalberto farão um relatório, que passaremos aos clubes para que implementem os itens que forem necessários, sempre buscando melhorar a segurança dos pilotos e de todas as pessoas envolvidas com a arrancada”, informa Rubens Gatti.

SDS
Assessoria de imprensa do piloto Akyu Myasava
Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Divulgação

Previous post Kiko Porto sobe duas vezes ao pódio e briga pelo vice-campeonato em seu ano de estreia na F4 US
Next post Mitsubishi Motorsports faz 6ª etapa em sua cidade natal com rali dentro da linha de produção