Lucena Racing conquista excelentes resultados no 1o Velocross Sem Limites

 
Neste final de semana (24 e 25) a cidade de Gravatá, conhecida como a “Suíça Pernambucana”, recebeu os melhores pilotos do motociclismo off-road nordestino para participarem da primeira edição do Velocross Sem Limites. A prova realizada no Sítio Caruá atraiu um bom público durante todo o final de semana e contou com a participação de cerca de 200 inscritos, entre eles, os pilotos Alex Lucena e Laninha Lopes, representando o Team Rinaldi.
 
 
 
Mantendo a fama como um dos melhores pilotos entre as motos nacionais, Alex Lucena venceu as três baterias que disputou para motos fabricadas no Brasil: Nacional 200, Nacional 230 e Nacional Pro. Apesar do calor e da pista pesada, Alex ainda encontrou fôlego para disputar a bateria da VX1 (motos de 450 cm3), terminando em um excelente segundo lugar.
 
 
 
Sem a disputa da categoria Feminina, Laninha Lopes decidiu correr entre os homens nas categorias Nacional Máster e VX Máster, finalizando na 4a e 5a posição, respectivamente.
 
 
 
“Foi uma prova muito bem organizada, com muito público torcendo nas arquibancadas e realizada em uma pista bem técnica e exigente. A cada entrada na pista, procuramos dar o nosso melhor para representar a Rinaldi e acredito que conseguimos isso”, afirmou Alex Lucena, que assim como Laninha Lopes, utilizou os pneus Rinaldi RS 47.
 
 
 
A dupla de pilotos continua em ritmo acelerado de treinos, pois seu próximo desafio será a segunda etapa da Copa Pernambuco de Motocross, marcada para os dias 7 e 8 de setembro, em Jurema.
 
 
 
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.
 
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
 
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.