A segunda edição do Rally CAMINHOS da NEVE promete estremecer a Serra Catarinense

São Joaquim, a Capital Nacional da Maçã, na Serra de Santa Catarina, será o cenário da 2ª edição do Rally Caminhos da Neve, que acontecerá de 05 a 07 de Julho de 2019. Esta já é uma prova de velocidade na qual além de motos, quadriciclos e UTVS, também participam as camionetes e os carros preparados para Rally.

Acelera Siriema

Com um trajeto de aproximadamente 300km, a prova passa por mais 04 municípios da Serra Catarinense, além de São Joaquim. São parte dessa aventura também Urupema, Painel, Urubici e Bom Jardim da Serra. Considerada uma das provas mais duras do Campeonato e a última antes do conhecido Rally dos Sertões, o Rally Caminhos da Neve é percorrido em meio às florestas de araucárias congeladas pela geada das frias manhãs serranas. As estradas de chão estreitas e sinuosas são feitas principalmente de pedra e deixam o caminho ainda mais emocionante!

Acelera Siriema

Consolidada como uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country De Velocidade, é única etapa do Campeonato Brasileiro que acontece no sul do Brasil. Além das lindas paisagens e das baixas temperaturas, a Serra Catarinense proporcionam aos visitantes diversificadas e inesquecíveis experiências como as charmosas vinícolas joaquinenses, a Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim, o Morro da Igreja e a Serra do Corvo Branco em Urubici, o Morro das Antenas em Urupema e muitas outras experiências sensoriais.

Acelera Siriema Rally

Outra grande atração no grid do Brasileiro de Rally Cross Country 2019 são os Buggies preparados pela Giaffone Racing. Neste final de semana, de 5 a 7 de julho, cinco exemplares vão acelerar na 5º etapa do campeonato, na serra catarinense.

Será um bom teste, com todos os elementos de um rally cross country raiz. Trechos travados, trechos de alta, muita pedra em meio as montanhas da serra.

Se o roteiro reserva muita dificuldade, o clima não vai deixar por menos. A previsão para este final de semana na região de São Joaquim é de frio negativo ao amanhecer e noite, com possibilidade de neve. Mais um desafio para os competidores dos buggies, já que o carro é aberto. O parque de apoio com os boxes das equipes será montado no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim. Além da cidade sede, Urupema, Painel e Bom Jardim da Serra fazem parte do roteiro no fim de semana. A programação começa na sexta (5 de julho), com as vistorias, briefing e a largada promocional. No sábado o 1º carro larga as 11h e no domingo as 12h30. A premiação está prevista para as 16h.

Programação do 2º Rally Caminhos da Neve – 5º evento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Quinta-Feira 04/07 08h abertura do Parque de Apoio Sexta-feira 05/07 11h às 18h – Vistoria Administrativa Local Parque de Apoio 11h às 13h – Apresentação para vistoria técnica CBA (todas as categorias) 14h às 17h30 – Apresentação para vistoria técnica CBA (todas as categorias) 18h às 19h – Segunda vistoria técnica CBA (com multa) 18h30 – Reunião de Briefing 20h – Largada Promocional Sábado 06/07 10h40 – Largada Parque de Apoio (Retira de GPS da Organização) – DI 06km 11h – Largada 1º Carro na Prova Especial – SS1 156Km 13h30 – Previsão de Chegada 1ºCarro – DF 34km Super Prime (será válido como prova Especial e seus critérios de disputa serão informados em adendo) 20h – Reunião de Briefing Domingo 07/07 09h – Largada Parque de Apoio (Retira de GPS da Organização) – DI 54 km 10h30 – Largada 1ºCarro na Prova Especial – SS1 136 Km 12h30 – Previsão de Chegada 1ºCarro – DF 3 km 16h – Premiação Local – Pavilhão de Exposições do Parque Nacional da Maçã

Créditos RallyBR: https://www.rallybr.com.br/cross-country/1328-rally-caminhos-da-neve-buggies-da-categoria-open-voltam-em-peso-para-sao-joaquim
Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
© RallyBR | Site Oficial do Rally Brasileiro

Leia mais: http://www.acelerasiriema.com.br/rally/2019/07/a-segunda-edicao-do-rally-caminhos-da-neve-promete-estremecer-a-serra-catarinense/