Com apoio da Auto Avaliar, Copa HB20 chega à terceira etapa nos dias 13 e 14 de julho

Além de ser patrocinadora da competição, a empresa tem um de seus sócios, Daniel Nino, em primeiro lugar entre os participantes da divisão Super

A terceira etapa da Copa HB20 será realizada nos dias 13 e 14 de julho, na cidade de Curvelo (MG). A Auto Avaliar é um dos patrocinadores da competição, na categoria Prata.

Também conhecida como HB20 Motorsport, a Copa HB20 foi lançada neste ano e compartilha o calendário com a Copa Truck e a Mercedes-Benz Challenge.

“A Copa HB20 está se consolidando como a mais importante categoria do automobilismo no Brasil”, afirma Daniel Nino, VP comercial da Auto Avaliar. “Os carros que participam do campeonato são iguais entre si, o que traz muito mais competitividade e emoção às corridas.”

Com as divisões Pro e Super, a competição conta com veículos HB20 R spec, com motor 1.6 e transmissão manual de seis velocidades. A preparação recebida possibilita a “potência máxima de roda”, com cerca de 160 cv, gerando um ganho 20% superior de potência em relação à versão original,– o que permite que os carros ultrapassem os 200 km/h em grandes retas.

Sócio na liderança

Sócio fundador e VP Comercial na Auto Avaliar, Daniel Nino estreou este ano no automobilismo e se preparou especialmente para competir na Copa HB20. Ele venceu a etapa anterior, realizada no início de junho em Londrina (PR), e assumiu a liderança da divisão Super.

“Foi minha primeira vitória nos carros e ainda recebi o troféu das mãos do meu pai, Mozart, o que tornou a coisa ainda mais emocionante, pois tive de suportar enorme pressão dos competidores”, comenta Nino.

No fim de semana de prova, a programação começa na sexta-feira com treinos livres. No sábado, são realizados os treinos classificatórios, seguidos das duas provas do fim de semana – uma no sábado e outra no domingo. Os horários das corridas podem variar conforme os locais, em função da programação da transmissão ao vivo pela Band Sports.

Confira as próximas etapas:

18/08 – Santa Cruz do Sul – RS

06/10 – Tarumã – RS

27/10 – Curitiba – PR

24/11 – Goiânia – GO

08/12 – São Paulo – SP