F4 EUA: Embalado pela boa performance das últimas provas, Gui Peixoto chega confiante a Mid-Ohio

Brasileiro mostra boa evolução em seu ano de estreia

Estreante na categoria, brasileiro vive boa fase e vai em busca de seu primeiro pódio na rodada tripla deste fim de semana, que integra a programação oficial da etapa da NASCAR no circuito de Ohio

Depois de uma grande atuação, há duas semanas na etapa da Virginia, o paulista Guilherme Peixoto chega ainda mais confiante para a disputa da quarta etapa em rodada tripla da Fórmula 4 Norte-americana neste fim de semana na pista de Mid-Ohio, em Ohio (EUA).

A categoria fará a preliminar da etapa da NASCAR no circuito e inicia sua segunda metade da temporada 2019 com treinos livres na quinta-feira (8). A tomada de tempos acontecerá na sexta-feira (9), juntamente com a primeira e a segunda corridas, com largadas às 11h55 e 16 horas de Brasília. No sábado (10), os pilotos disputam a bateria final, que completa a rodada, às 11h40 de Brasília.

Oitavo colocado na classificação geral e segundo melhor estreante, Gui Peixoto ficou muito próximo de seu primeiro pódio na etapa passada. O piloto vem apresentando uma rápida evolução na categoria em seu ano de estreia nos monopostos, marcando pontos em oito das nove corridas disputadas até aqui. Lembrando que a Fórmula 4 Norte-americana conta com mais de 20 pilotos no grid e apenas 10 marcam pontos nas provas.

Como nos outros circuitos, o traçado de 3,6 km e 13 curvas de Mid-Ohio será novidade para o piloto brasileiro, que defende a equipe DEForce Racing. Para aprender sobre o traçado, Gui Peixoto também treinou novamente dois dias no simulador da All in Sports em Miami.

“A expectativa para essa etapa é muito grande. Em Virginia, tivemos um carro muito veloz e com chances de ganhar”, lembrou o piloto que na terceira corrida da etapa passada era o segundo colocado, faltando dois minutos para o final da disputa, quando acabou escapando da pista ao brigar pela liderança, terminando em oitavo.

“Espero manter a mesma performance em Mid-Ohio e tentar garantir uma vitória ou o nosso primeiro pódio”, ressaltou Gui Peixoto.

“Dei algumas voltas na pista com o simulador e gostei muito. Não vejo a hora de estar no cockpit do meu F-4”, finalizou o brasileiro de apenas 16 anos.

Para saber mais sobre Gui Peixoto ou obter informações de como fazer parte de seu projeto no automobilismo, entre em contato com Daniel Rodrigues / XYZ Talents daniel.rodrigues@xyztalents.com ou visite as páginas do piloto Gui Peixoto nas redes sociais.

Classificação do Campeonato, após três de seis rodadas triplas (Top-10):
1. Joshua Car (Aus) 174 pontos
2. Kiko Porto (Bra) 134
3. Arthur Leist (Bra) 116
4. Cristian Brooks (EUA) 94 *
5. Jose Blanco (PRI) 92
6. Teddy Wilson (Ing) 69
7. Dylan Tavella (EUA) 38
8. Guilherme Peixoto (Bra) 37 *
9. Ryan MacDermind (Can) 32
10. Dante Yu (EUA) 24 *

*Estreantes



Anterior:

Próxima: