Prati-Donaduzzi patrocina o 54º Brasileiro de Kart

Atual piloto da Prati-Donaduzzi na Stock Car, Julio Campos é tetracampeão brasileiro de kart.

Responsável por revelar os principais nomes da história do esporte a motor, como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, pra ficar apenas nos campeões mundiais de Fórmula 1, o kartismo nacional acaba de receber uma grande notícia: a 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, principal torneio da modalidade no País, terá patrocínio da Prati-Donaduzzi.

A empresa, que é uma indústria farmacêutica 100% nacional, especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos, não só vai apoiar como dará nome à competição, que em 2019 passa a se chamar Brasileiro de Kart Prati-Donaduzzi. O evento será realizado em duas fases, de 15 a 27 de julho, no kartódromo de Cascavel, no Paraná.

No total, são mais de 450 pilotos de diferentes idades, inscritos em 20 categorias. As duas fases do torneio terão transmissão ao vivo do SporTV e do Globoesporte.com.

“Nossa missão é prover saúde e bem estar. Apoiar o esporte, especialmente na base, é uma das formas que podemos fazer isso, por meio do nosso departamento de marketing. Estamos muito felizes de ver nossa marca ligada mais uma vez à prática esportiva saudável e ao desenvolvimento de talentos”, afirma Eder Maffissoni, diretor-presidente da Prati-Donaduzzi.

A fábrica da empresa fica na cidade de Toledo, a apenas 50 km do kartódromo, o que também facilita ativações envolvendo parceiros e colaboradores.

“Buscamos cada vez mais diversificar nossos patrocínios e não é diferente no esporte a motor. O kart se mostrou uma ótima opção não só pela visibilidade, mas pela oportunidade de apoiar o esporte onde ele tem início e onde mais precisa de incentivo”, acrescenta Lucas Angnes, gerente de marketing da Prati-Donaduzzi.

A Prati-Donaduzzi está presente no automobilismo desde 2012, quando criou sua equipe de Stock Car, onde alcançou quatro vitórias e 22 pódios até o momento.

A empresa anunciou recentemente uma pausa neste projeto específico. Por isso, considera importante esclarecer que a verba de patrocínio destinada ao Brasileiro de Kart Prati-Donaduzzi é do calendário 2019 e não tem nenhuma relação com a decisão em torno da Stock Car, que passará a impactar o orçamento apenas em 2020.

“A participação no kart de uma marca com o histórico e a importância que Prati-Donaduzzi tem no automobilismo brasileiro é gratificante para toda a comunidade do nosso esporte. Iniciativas como essa, atenta à importância das categorias de base, são fundamentais para a fomentação de novos talentos. Tenho certeza que esta parceria renderá muitos frutos para o país”, avalia Waldner Bernardo, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

“O kartismo brasileiro vem mostrando um fortalecimento muito grande nos últimos anos. A categoria de entrada do automobilismo nacional recebe com alegria a chegada da Prati-Donaduzzi como patrocinadora máster da competição. Faremos um evento diferenciado onde, acima de tudo, mostraremos mais uma vez o grande potencial promocional da nossa categoria”, afirma Pedro Sereno, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart) da CBA.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,2 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.



Anterior:

Próxima: