Colisão tira vitória da equipe Stuttgart Motorsport a duas voltas do fim em Santa Cruz

Marcel Visconde/Ricardo Mauricio, Porsche 911 GT3 R, equipe Stuttgart Motorsport

Uma colisão com um retardatário, a apenas duas voltas da bandeirada, impediu a equipe Stuttgart Motorsport de vencer as 3 Horas de Santa Cruz do Sul, terceira etapa do Endurance Brasil em 2019. No momento do incidente, o Porsche 911 GT3 R da dupla Marcel Visconde/Ricardo Mauricio liderava a categoria GT3 com cerca de 4 segundos de vantagem sobre Francisco Longo/Marcos Gomes, que ficaram com a vitória. Mesmo com a suspensão dianteira direita danificada, Visconde e Mauricio foram classificados em quarto lugar na GT3.

“Vi o retardatário e pisquei os faróis ainda na reta para avisá-lo. A diferença entre os dois carros era muito grande e cheguei muito rápido. Eu me posicionei para passá-lo, mas ele fez a trajetória normal na curva, ‘espalhou’ para fora e me atingiu. Conversamos depois da corrida e ele disse que não me viu. Foi uma pena o que aconteceu”, lamentou Mauricio. “Fizemos uma estratégia acertada, com o Marcel guiando os dois primeiros stints e eu finalizando a corrida, e o carro desempenhou bem o tempo todo. Nas voltas finais, eu e o Marcos tínhamos um ritmo parecido.”

O Porsche andou sempre entre os três primeiros colocados da GT3 e assumiu a liderança da categoria a cerca de 20 minutos do fim da corrida, quando Mauricio ultrapassou Xandinho Negrão. Chegou a abrir cerca de 7 segundos de vantagem, até Marcos Gomes assumir o segundo lugar. A duas voltas do fim, Gomes precisaria descontar mais de dois segundos por volta para tentar ultrapassar o Porsche, mas assumiu o primeiro lugar com a colisão entre Mauricio e o retardatário. As duplas Xandy Negrão/Xandinho Negrão e Guilherme Figueirôa/Júlio Campos completaram os três primeiros lugares. Na classificação geral, a vitória ficou com o protótipo AJR (categoria P1) de Nilson Ribeiro e José Roberto Ribeiro.

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche



Anterior:

Próxima: