Stock Car: Pódio duplo com Valdeno Brito e Julio Campos em Londrina

Valdeno Brito e Julio Campos fazem dobradinha no pódio em Londrina.

Dia de sol, arquibancadas cheias e pódio roxo neste domingo, 9, em Londrina, PR. A primeira corrida do dia foi marcada pela disputa emocionante entre os primeiros lugares e finalizou com dois pilotos da Prati-Donaduzzi no pódio. Optando por uma estratégia mais agressiva e com foco em fazer um pódio correndo em casa, Valdeno Brito largou em quarto e terminou em segundo lugar, garantindo a festa da torcida londrinense.

Logo em seguida, chegou Julio Campos, que largou em segundo e seguiu de forma mais conservadora, com foco nos pontos, finalizando a corrida em terceiro. A alegria dominou o box da equipe, que vem demonstrando evolução excepcional desde a primeira etapa.

“Foi incrível! Quase conseguimos uma vitória com o Valdeno. Fomos mais agressivos, apenas na prova 1. Se não fosse a briga no começo do Valdeno com o [Felipe] Fraga, acredito que ganharíamos. Com o Julio, optamos por uma estratégia segura para pontuar nas duas corridas, com foco no campeonato. Deu certo e estamos quase que com os dois carros no top 10 da classificação geral. Melhor do que isso só se tivéssemos vencido”, comemora o chefe de equipe Rodolpho Mattheis. Com os resultados, a Prati-Donaduzzi foi a maior pontuadora da etapa com 59 pontos somados e subiu para a quarta posição do ranking de equipes.

Valdeno Brito vibrou com o resultado e por subir no pódio novamente após dois anos (pela 31ª vez na carreira). O piloto deu tudo o que tinha nessa corrida, chegou à segunda posição e, por pouco, na última volta, quase passou Thiago Camilo, que liderou a prova de ponta a ponta.

“Estou muito feliz! Estávamos precisando de um pódio e a dobradinha na equipe, ainda por cima em casa, foi muito bom. Pressionei o Thiago Camilo, que não é líder, mas é quem vem dominando o campeonato. Ganhamos pontos e fechamos em 11º na classificação do campeonato, muito próximo do top 10. Agora é continuar subindo posições a cada etapa e me consolidar entre os dez primeiros”, celebra o paraibano Valdeno Brito, radicado em Londrina há 13 anos. Com a estratégia adotada o piloto focou apenas na primeira corrida.

Julio Campos fez duas corridas emocionantes, com ultrapassagens e conquistas de posições. Com um terceiro e um décimo lugar, o piloto de Curitiba subiu para a sexta posição na tabela.

“Foi um fim de semana de muita evolução, sabíamos do nosso potencial. Temos sempre o que melhorar e essa é a parte boa do automobilismo. Nosso ritmo está ótimo. Poderia ter feito segundo lugar na primeira prova, mas a nossa vontade foi marcar mais pontos correndo bem nas duas provas e conseguimos. Na segunda prova, poderia ter chegado melhor, mas no pit stop eu tirei o pé do freio com o pé na embreagem, o pneu continuou girando e não conseguimos trocar. Então perdemos umas quatro posições nessa”, finaliza Julio Campos, que com o terceiro lugar conquistou seu 27º pódio na Stock (e agora é o sexto no campeonato).

A próxima etapa da Stock Car será realizada dia 21 de julho, em Santa Cruz do Sul, RS.



Anterior:

Próxima: