Mitsubishi Cup retorna à Ribeirão Preto (SP) no dia 25 de maio com circuito inédito

A velocidade e adrenalina da Mitsubishi Cup voltam à Ribeirão Preto (SP) no próximo dia 25 de maio. Já tradicional no calendário, a cidade receberá a prova com um circuito totalmente inédito e uma Zona de Espetáculo para que o público possa acompanhar as disputas bem de perto.
VÍDEO Confira como é a Mitsubishi Cup https://youtu.be/REhAQUweRjo
Neste ano contaremos, pela primeira vez, com toda a infraestrutura do Haras Manoel Leão. Serão três provas em uma fazenda totalmente nova, o que irá trazer ainda mais emoção às disputas, garante Guiga Spinelli, diretor da Spinelli Racing.
Ao todo, os pilotos percorrerão mais de 100 quilômetros de trechos cronometrados com diferentes características, alternando entre sinuosos e mais rápidos. Teremos cerca de 90% da especial em meio à cana-de-açúcar, que está alta. Ou seja, as duplas terão pouca visibilidade, passando por trechos internos e externos da plantação e curvas de 90 graus, explica Youssef Haddad, diretor de prova da Mitsubishi Cup.
Na parte final do trajeto, os competidores entram na chamada Zona de Espetáculo, um circuito de 2,5km montado dentro do Haras com um visual exclusivo para quem estiver acompanhando poder ver os carros em ação.
A entrada no dia da prova é gratuita e o Haras Manoel Leão tem diversas atrações para as famílias e as duplas que participarão da Mitsubishi Cup, como pista de hipismo, mini fazendinha, aviário, área de recreação infantil e restaurante com comida típica da fazenda. Também haverá um torneio simulado de hipismo com a participação de atletas da região.
Homenagem – 20 anos A Mitsubishi Cup completa 20 anos e, a cada etapa, serão feitas diversas homenagens para comemorar essa data.
Em Ribeirão Preto, o homenageado é o piloto Marcelo Mendes, único tricampeão consecutivo e em três categorias / carros diferentes: Pajero TR4, L200 Triton ER e Triton RS. Ele é o convidado para disputar a prova na nova L200 Triton Sport R, categoria que acaba de estrear na competição. Na primeira etapa, quem correu foi Edu Piano, o primeiro campeão da Mitsubishi Cup. Ele fez bonito e venceu em seu retorno à competição.
No total, serão disputadas sete etapas e mais de 20 provas em 2019. A Mitsubishi Cup é dividida em seis categorias: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e a novíssima L200 Triton Sport RS.
Os carros são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida, e estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: yh@spinelliracing.com.br.
A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Lubrax, W.Truffi, Axalta, Transzero, Pirelli, JBL, Unirios, Salomon e Artfix.
Credenciamento de ImprensaO credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Cup está aberto. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista para imprensa@hpeautos.com.br.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: + Facebook – www.facebook.com/Mundomit + Youtube – www.youtube.com/MitsubishiMotors + Twitter – http://www.twitter.com/nacaomitsubishi + Instagram – www.instagram.com/mundomit
Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br. Conheça a MIT4FUN, loja oficial da Nação 4×4 que oferece diversos acessórios e itens de vestuário: www.mitshop.com.br.
Programação – Mitsubishi Cup Etapa Ribeirão Preto (SP)
Sexta-feira, dia 24 de maio 08h00 Abertura da secretaria de prova 09h00 Vistoria técnica 14h00 Treinos livres 18h30 Briefing pilotos e navegadores
Sábado, dia 25 de maio 08h45 Largada da Prova 1 10h45 Largada da Prova 2 12h45 Largada da Prova 3 13h40 Início da premiação
Local: Haras Manoel Leão Rodovia Cândido Portinari, km 327 – Ribeirão Preto (SP)
Calendário Mitsubishi Cup 2019* 2ª etapa 25 de maio Ribeirão Preto (SP) / Haras Manoel Leão 3ª etapa 29 de junho Jaguariúna (SP) / Haras Patente 4ª etapa 03 de agosto Ponta Grossa (PR) 5ª etapa 28 de setembro Cordeirópolis (SP) / Autódromo V. Fragnani 6ª etapa 19 de outubro Indaiatuba (SP) 7ª etapa 23 de novembro Mogi Guaçu (SP) / Autódromo Velo Città
* Datas e locais sujeitos à alterações.


Anterior:

Próxima: