Bom retrospecto anima Cavaleiro Sports para a 2ª etapa da Stock Car

Denis Navarro e Felipe Lapenna

Time volta à pista do Autódromo do Velo Città neste final de semana, o circuito localizado em Mogi Guaçu (SP) receberá a categoria pela terceira vez em seu calendário

Pela terceira vez na história da Stock Car, a categoria desembarca no Autódromo do Velo Città, no belo circuito localizado em Mogi Guaçu (SP) para a segunda etapa da temporada. Apesar de ter corrido apenas duas vezes no interior de São Paulo, o traçado de 3.493 metros é de ótimo retrospecto a Cavaleiro Sports, e o time acredita que estará ainda mais competitivo, nas duas corridas, que marcam a volta das rodadas duplas a competição, e que tem como novidade uma programação mais curta, apenas sábado e domingo.

Felipe Lapenna, que disputa sua terceira temporada consecutiva, pelo time chefiado por Beto Cavaleiro, aponta o Velo Città como sua pista favorita e destaca os bons resultados no circuito, onde no ano passado despontou entre os primeiros colocados nos treinos, alcançou o top10 na corrida 1 e largou na primeira posição na corrida 2, com a inversão do grid.

“O Velo Città é a pista que eu mais gosto, onde nosso carro desde a primeira vez que andamos na pista foi muito rápido, nos treinos e nas corridas. Nos dois últimos anos, demos um azar de o carro quebrar parado no grid. Ano passado, largando em primeiro e no ano anterior em nono. Sabemos que é uma pista que somos muito rápidos, onde esses dois treinos livres serão bem importantes para vermos como o carro se comporta e pelo trabalho que o time vem fazendo tenho certeza que estaremos bem competitivos. Em relação à programação mais curta como temos um setup muito bom nessa pista acaba sendo até melhor. Temos tudo para sairmos de lá com um ótimo resultado e fazermos um grande final de semana”, destacou o dono do carro #110.

Para o paulista Denis Navarro, companheiro de Lapenna pelo segundo ano consecutivo, as corridas deste domingo (05) devem se reverter em bons resultados. “Temos um time forte, com grandes profissionais e no Velopark alguns problemas nos impediram de finalizar a corrida única com um bom resultado, mas compartilho da opinião do Felipe, pois potencial temos para um grande resultado”, finalizou.

A segunda etapa da Stock Car terá início no sábado, a partir das 8h (horário de Brasília) com o shakedown. Os treinos livres começam às 8h25, enquanto o classificatório acontece às 13h30, com exibição ao vivo do GloboEsporte.com. No domingo, a largada da prova 1 será às 13h e a segunda corrida começará às 14h15, ambas com transmissão ao vivo do Sportv.

Sábado, 4 de maio

08h00: Abertura dos portões

08h00 – 08h15: Shakedown

08h25 – 09h35: Treino Livre 1

10h50 – 12h00: Treino Livre 2

13h30 – 14h30: Classificação

Domingo, 5 de maio

08h00: Abertura dos portões

10h30 – 11h30: Visitação aos boxes

11h40 – 12h00: Evento Especial

13h00: Corrida 1

14h15: Corrida 2



Anterior:

Próxima: