Suzuki Jimny Sierra é o vencedor do World Car Awards 2019

Premiação é uma das mais reconhecidas do mundo

SUV compacto da Suzuki chega ao Brasil no segundo semestre com reconhecimento internacional graças a sua versatilidade, ousadia e capacidade off-road

O novo Suzuki Jimny Sierra, que estreia no Brasil no segundo semestre deste ano, já é destaque mundial. O SUV compacto da Suzuki Veículos acaba de vencer o World Car Awards e foi eleito o World Urban Car de 2019.

O World Car Awards está em seu 15º ano e é o programa de prêmios número um do mundo pelo sexto ano consecutivo, de acordo com o relatório de mídia da Prime Research. O Jimny Sierra ainda foi finalista em outra três categorias e ficou entre os 3 melhores na categoria de World Car Design of the Year.

“O Jimny tem uma história de mais de 50 anos sempre mantendo sua identidade única e com o autêntico 4×4. A nova geração batizada de Sierra traz toda a ousadia da Suzuki. Estamos muito orgulhosos e ansiosos em apresentar esse carro ao mercado brasileiro, que chegará já como um dos melhores do mundo”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos. “Apesar de ser um legitimo off-road, o Jimny Sierra ganhou o prêmio de carro urbano, mostrando que também é uma excelente opção para as cidades”, destaca.

A jornada Road to the World Car Awards começou em outubro de 2018. Os veículos foram selecionados e votados por um painel internacional composto por 86 jornalistas automotivos de 24 países em todo o mundo. Cada jurado foi nomeado pelo Comitê Mundial de Direção de Automóveis com base em sua experiência, credibilidade e influência. Toda a votação foi acompanhada e auditada pela KPMG.

Sobre o Jimny Sierra
Estreia no Brasil a 4ª geração desse SUV compacto que conquista fãs em todo o mundo. Ele chega ao País no segundo semestre de 2019 e conviverá com a atual geração, que é produzida na fábrica da Suzuki Veículos em Catalão (GO).

Muito mais do que um carro, ele é o preferido por aqueles que compartilham seu espírito aventureiro. O exterior foi desenhado para expressar a funcionalidade off-road em todos os detalhes. Desde o formato mais quadrado e sem muitos vincos até a variação de cores, que revelam a personalidade forte e marcante do Jimny, fugindo do comum e criando uma identidade própria.

O power train é totalmente novo e traz motor 1.5L de 108cv e 14,1 kgf.m de torque, econômico e robusto para o off-road, além da inédita opção de transmissão automática, prática para o dia a dia.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação


Anterior:

Próxima: