Território Motorsport e SFI CHIPS passam a comercializar versão de reprogramação para motores de UTV

A engenharia de software também é parte integrante de qualquer projeto de rali, pois um carro bem acertado consegue extrair o máximo da pilotagem, além de aumentar a performance do equipamento. E como isso é uma preocupação constante na Território Motorsport, a equipe desenvolveu uma versão diferenciada na preparação eletrônica para motores de UTVs, em parceria com a SFI CHIPS, e estará sendo comercializada a partir desta temporada.
Desenvolvemos soluções customizadas de acordo com perfil de cada piloto e tipo de prova a ser disputada. No caso dos projetos da Território Motorsport desenvolvemos edições exclusivas de software que só podem ser adquiridas por Edu Piano, anuncia Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS. Os pilotos interessados podem entrar em contato com a Território Motorsport e terá completa assessoria na preparação e apoio. Além de contar com toda a expertise de Edu Piano e da tecnologia única da SFI CHIPS.
Essa não é a primeira parceria entre a equipe e a empresa. A SFI CHIPS atua fortemente no segmento de competições 4×4 e, em 2015, desenvolveu com a Território Motorsport um projeto especialmente para o Troller T4, na época o time de Piano representava a equipe oficial da montadora e foi Campeã do Rally dos Sertões na Production T2. Medina ressalta que Piano é parceiro de longa data. No projeto da Troller Racing atingimos a liderança no desenvolvimento de soluções para o carro graças a um trabalho em conjunto. Edu é um profissional completo, sabe tanto preparar quanto identificar falhas e apontar melhorias ao projeto, explica.
Fizemos uma parceria interessante aliando o trabalho de desenvolvimento de eletrônica dos UTVs com a tecnologia da SFI CHIPS. E esse projeto resultou em uma versão diferenciada, afirma Piano. Essa versão de reprogramação é mais forte do que a SFI CHIPS oferece atualmente no mercado e está sendo, exclusivamente, comercializada por nossa equipe para os pilotos de UTVs, completa o multicampeão dos ralis, o único piloto com oito títulos no Rally dos Sertões.
Durante o Rally RN1500, disputado na semana passada no Rio Grande do Norte, a equipe pode comprovar, mais uma vez, o bom desempenho dos UTVs, tanto que conquistou três pódios, entre eles, levou os títulos de Campeão na categoria Pro (Rodrigo Luppi/Maykel Justo) e na Super Production (Roberto Keller/Marcelo Ritter). Já conheço o trabalho do Medina há tempos e ficamos muito satisfeitos com os resultados conquistados anteriormente com o Troller. Agora nos UTVs não será diferente, elogia Piano.
Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das mais tradicionais do grid do Rally Cross Country nacional e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, com a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. Desde 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45) o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo título da dupla.
A Território Motorsport conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI CHIPS. Acompanhe a equipe no site e nas redes sociais:Site: www.territoriomotorsport.com.brFacebook: @territoriomotorsportInstagram: @territoriomotorsportTwitter @territorio4x4
 


Anterior:

Próxima:
Traduzir »