RKC de Kart: Mini Endurance vai agitar o campeonato

O Racing Kart Club (RKC) terá uma grande e inusitada novidade na realização da terceira etapa de seu campeonato, que será disputada a partir das 18 horas deste sábado (13/4) no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). O GP Ecoposte será um mini endurance, com 70 minutos de duração, entre equipes formadas por trios, com um piloto de cada categoria. Alberto Otazú (Stock), Fernando Teles (Truck) e Anthony Peperone (Light) são os líderes do certame do clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo (Distrito 4.420).
A equipe RKC Endurance vem evoluindo ano a ano. Querendo trazer para seus pilotos a experiência e a sensação de participar de provas em equipe, reforçando o espírito do grupo que é a amizade e o companheirismo, decidimos colocar duas provas mais longas e em equipes no nosso calendário, comentou o piloto e organizador Fábio Cunha.
A disputa começará ainda antes da bandeirada, já que será efetuado o sorteio entre os inscritos para a formação de cada equipe, composta de um piloto da categoria Light, um da Truck e um da Stock. Necessariamente um destes pilotos deverá correr lastreado em 110 quilos, enquanto os outros dois poderão ser lastreados em 90 quilos. Cada equipe escolherá o piloto que participará da tomada de tempos, com cinco minutos de duração, e que será responsável pela largada. 
A prova de 70 minutos terá duas trocas de pilotos e karts, com três minutos de duração, sendo que cada piloto tem que correr no mínimo 20 minutos em seu turno, incluindo o tempo de parada. Os três integrantes pontuarão de acordo com o resultado final de seu time, incluindo a bonificação de pole position e volta mais rápida.
Pontuação dos primeiros da Taça Ingo Hoffmann (Stock): 1) Alberto Otazú, 57 pontos; 2) Vinicius Silva e Jorge Felipe, 37; 4) Fábio PL, 36; 5) Fernanda Jardim e Igor Mei, 35; 7) Ivan Guerra, 33; 8) Danilo Cauê, 30; 9) Nelson Reple, 28; 10) Johnny Silva, 27.
Pontuação dos primeiros na Taça Felipe Giaffone (Truck): 1) Andrez Velasco, 46 pontos; 2) Geison Granelli, 45; 3) Rodrigo Lara, 42; 4) Sérgio Compain, 41; 4) Guto de Oliveira e Renê Ferreira, 40; 6) Gustavo Lello, 35; 7) Eduardo Ximenes, 33; 8) Fernando Teles, 32; 9) Anthony Peperone, 27; 10) Ivan Janjacomo, Maurício Rigolo, Marcelo Yoshida, 23. 
Pontuação dos primeiros na Taça Aldo Piedade (Light): 1) Anthony Peperone, 59; 2) José Adauto Silva, 45; 3) Caio Terra e Rodrigo Maver, 44; 5) Adeilton Neri, 42; 6) Rogério Cebola, 38; 7) Ayrton Hilgert, 32; 8) Fábio Noronha, 31; 9) Fernando Teles, 30; 10) Unnion Lee, 27. 
O RKC Racing tem o apoio de Cervejas Votus/Ecoposte/Espetinhos Esperança/Flash Courier/Imab/Inarco/Master Express/Porto Penha Food Park/Rolley Ball/Speed Truck.
 
Procure na loja de apps do celular e baixe o aplicativo Go2Kart, para Android e Iphone, e tenha em mãos todo o calendário do RKC e outros certames.
Visite www.rotaryspponteestaiada.com
Visite www.rkcracing.com.br
Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada
Curta www.instagram.com/rkckart


Anterior:

Próxima:
Traduzir »