Goiânia recebeu  1ª etapa do Brasileiro de Motovelocidade

Começou no fim de semana passado, a segunda temporada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – CBM, com a realização da primeira etapa, no Autódromo de Goiânia.

O Brasileiro de Motovelocidade corre junto com o estadual e pontua separado, nesta foi junto com o Goiás Superbike. Na categoria 600cc, os pilotos paulistas Michel Velludo (Tato Racing/Terranew), Sergio Laurentys (Feltrin Motorsports) e  a piloto da casa Indiana Munoz (Future Motors/W.Vaz), protagonizaram o pega do dia. Indiana ficou em segundo lugar no pódio lutando até o final com o Michel.

Na principal categoria, a vitória de Danilo Lewis (Alfax Maxracing Cobreq Udiaço BMW) era mais que esperada. Lewis corre para ser bi-cameão brasileiro neste formato. Danilo venceu com 39 segundos de vantagem para o local Kioman Munoz (Future Motors/W.Vaz Racing/AçaiVita), irmão da Indiana. Depois da corrida, Lewis falou que sua moto saia um pouco de traseira e que por isso não baixou seu tempo de volta (1:26.689). Gabriel Zampollo (Piant-Rubber/Tato Racing) completou em terceiro, os três primeiros de BMW.

A surpresa do dia veio com a quarta posição do carioca Pedro Lins (Grupo Saga/ Argamil/CH Barra/Suomy/CenterMotoRT), com uma Suzuki 2019. Pedro disse que a equipe botou a moto na pista pela primeira vez no treino de sexta, “colocamos carenagem de corrida, freios e escapamento. Também não tínhamos referencias dessa moto na pista. Muito trabalho e grande potencial” finalizou.

A próxima etapa será em Curvelo, Circuito dos Cristais, em Minas Gerais dia 5 de maio.

Abaixo algumas fotos da da etapa:

Texto e fotos: Marcelo Moreira – fotógrafo especializado – equipe Center Moto.


Anterior:

Próxima:
Traduzir »