Após 1ª vitória brasileira, Cacá e Jimenez disputam a liderança do Jaguar I-PACE eTROPHY em Roma

Cacá Bueno


Cacá Bueno foi o vencedor da etapa passada com a equipe Jaguar Brazil Racing na China e está apenas cinco pontos do líder; com três pódios no ano, Sérgio Jimenez também busca liderança do campeonato na Itália

A quinta etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY, que será disputada neste sábado em Roma, abre o calendário europeu da competição. A equipe Jaguar Brazil Racing vem motivada após conquistar a primeira vitória com Cacá Bueno na etapa passada em Sanya, na China, embolando de vez a disputa pela liderança na tabela. Com 44 pontos, Cacá está apenas um ponto atrás de Sergio Jimenez e cinco pontos do líder da primeira competição mundial com carros de turismo elétricos.

“Estamos chegando justamente na metade do campeonato e a motivação é muito grande para essa primeira corrida na Europa, principalmente depois de ter vencido a última prova lá na China. Estou cinco pontos atrás do líder, a mesma diferença de pontos que separa o primeiro colocado do segundo em uma corrida. Portanto, temos totais condições de sair da Itália com a liderança da competição e vamos trabalhar para isso”, diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

O pensamento de Sérgio Jimenez, companheiro de Cacá na Jaguar Brazil Racing, também é semelhante. O piloto paulista conquistou três pódios em quatro corridas disputadas até aqui e acredita que um bom acerto do carro nos treinos poderá ser fundamental para a próxima corrida.

“Meu objetivo é de lutar pela vitória e, consequentemente, também pela liderança do campeonato. A pista de Roma tem curvas longas e bem travadas, o circuito é bem largo e isso pode ajudar nas ultrapassagens. A minha ideia é fazer bons treinos e conseguir me posicionar bem no grid. Em Sanya, os cinco primeiros ficaram separados por menos de 0s1, o que mostra o equilíbrio da categoria. Quero acertar a volta no classificatório para largar o mais à frente possível, mesmo que em Roma tenha mais pontos de ultrapassagens”, diz Jimenez.

Representando o País, a equipe Jaguar Brazil Racing tem os patrocínios de ZEG Energia Renovável e iCarros. O campeonato ainda possui equipes dos seguintes países: EUA, Grã-Bretanha, China, Alemanha, Arábia Saudita e uma equipe combinada com representantes de Nova Zelândia, Sri Lanka e Cingapura.

Os treinos do Jaguar I-PACE eTROPHY serão iniciados às 9h da manhã desta sexta-feira com o shakedown. O classificatório será no sábado às 3h35 da manhã do sábado, enquanto a corrida única acontecerá no mesmo dia às 9h da manhã. A prova terá transmissão ao vivo do Fox Sports, a partir de 8h45.

Horários do Jaguar I-PACE eTROPHY em Roma:

Sexta-feira

9h às 9h20 – Shakedown

11h30 às 12h10 – Treino Livre

Sábado

3h35 às 4h05 – Classificatório

9h às 9h35 – Corrida (25 minutos + 1 volta)

Classificação do campeonato após 4 etapas (top-5):
1- Simon Evans (Nova Zelândia) – 49
2- Katherine Legge (Grã-Bretanha) – 48
3- Bryan Sellers (EUA) – 46 pontos
4- Sergio Jimenez (Brasil) – 45
5- Cacá Bueno (Brasil) – 44

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação


Anterior:

Próxima:
Traduzir »