Equipe Lupatini Motorsport corre em Cascavel

Brendon Zonta Gabardo 

A equipe curitibana Lupatini Motorsport e a catarinense Mig Motorsport vão participar juntas mais uma vez, na Temporada 2019. Neste fim de semana (13 e 14/4), disputam a primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto, que será realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Pilotando o Gol n.º 27, estará a dupla Rômulo Lazzari Molinari e Alexandre Frankenberger, que disputarão o Curitibano e o Paranaense juntos na categoria Marcas “A”. O Gol n.º 33, terá no comando o piloto Antonio Amorim Carvalho, na categoria Marcas “B” e ambos com preparação da Mig Motorsport. Já o piloto revelação da temporada 2018, Brendon Zonta Gabardo, vai correr o Paranaense e Curitibano 2019, na Lupatini Motorsport, com o Gol n.º 56 e apoio da RBL Competições, na categoria Turismo “B”.

Rômulo Molinari e Alexandre Frankenberger

O início da temporada 2019 foi muito boa para a dupla Rômulo Lazzari Molinari/Alexandre Frankenberger (Titania/Zênite), com a vitória na primeira etapa do Campeonato Curitibano de Velocidade no Asfalto, na categoria Marcas “A”. Na primeira prova, o piloto Rômulo Molinari largou na quarta posição, onde se manteve até a bandeirada final, com problemas na roda traseira esquerda do seu carro. Na segunda prova, o piloto Alexandre Frankenberger assumiu o carro e na largada pulou para o segundo lugar. Na quebra do líder há duas voltas do fim, Frankenberger venceu a corrida para a alegria da equipe nos boxes. “A temporada 2019 começou muito boa para a nossa equipe. Mesmo eu tendo conseguido apenas o quarto lugar, com problemas no carro, o Alexandre usou toda sua experiência e venceu na sua tocada, com uma pitada de sorte. Agora, vamos para Cascavel com a intenção de repetir o bom desempenho de Curitiba e tentar ficar entre os três primeiros na Marcas “A”. Mas a disputa será mais acirrado no Paranaense”, disse Rômulo Molinari (Titania/Zênite).

Já o piloto Brendon Zonta Gabardo (Condor), vai estrear no Paranaense de Velocidade 2019, na categoria Terra Turismo “B”. Correndo com o apoio técnico da RBL Competições, Brendon não foi bem na primeira corrida do Curitibano de Velocidade, abandonando na quarta volta após acidente. Mas foi para a segunda prova em busca de recuperação, e em grande atuação largou da 29.ª colocação, ganhou 20 posições e terminou em nono na Geral e quinto na sua categoria. “Meu carro está bem acertado pelo pessoal da RBL Competições, tanto que fiz uma boa corrida de recuperação, na segunda prova da primeira etapa do Campeonato Curitibano. Agora vamos para a primeira etapa do Paranaense, que também promete ser muito disputado e estamos prontos pra encarar mais esse desafio”, declarou Brendon Zonta Gabardo (Condor).

“Começamos bem a temporada 2019, com a vitória do Rômulo Molinari e Alexandre Frankenberger, na Marcas “A”, pela Lupatini Motorsport que tem parceria com a Mig Motorsport. Na Marcas “B”, Antonio Carvalho conquistou dois segundos lugares e na Terra Turismo “B”, Brendon Zonta Gabardo, abandonou a primeira e se recuperou na segunda prova, ficando em quinto depois de largar da penúltima posição, com o apoio técnico da RBL Competições. Estamos com tudo pronto para as corridas em Cascavel e queremos voltar de lá com bons resultados, porque a próxima etapa é no AIC”, concluiu Rafael Lupatini (Titania/Zênite/Condor).

– Calendário 2019 –

O Paranaense de Velocidade no Asfalto 2019 será disputado em seis etapas: 1.ª etapa – 13 e 14 de abril (Cascavel-PR); 2.ª etapa – 25 e 26 de maio (Curitiba-PR); 3.ª etapa – 29 e 30 de junho (Londrina-PR); 4.ª etapa – 07 e 08 de setembro (Londrina-PR); 5.ª etapa – 05 e 06 de outubro (Cascavel-PR);6.ª etapa – 07 e 08 de dezembro (Curitiba-PR). E as prova de longa duração serão realizadas em novembro: de 01 a 03 a Cascavel de Ouro 2019; e de 21 a 24 as 500 Milhas de Londrina 2019.



Anterior:

Próxima: