Blau Motorsport chega novidades para 2019 e traça meta ousada: terminar o ano entre as cinco melhores equipes do campeonato

Os pilotos são os mesmos – Allam Khodair e Cesar Ramos -, o layout dos carros, também. Mas basta olhar um pouco mais de perto para ver que uma nova Blau Motorsport estará alinhada no grid para a disputa da temporada 2019 da Stock Car, que começa neste final de semana, no Velopark. A prova celebra a marca de 500 corridas na história da categoria que está completando 40 anos.

Apostando em um novo corpo técnico e em um suporte de engenharia internacional, o Time Azul entra nas pistas para o seu terceiro ano com objetivos ousados. “Ficamos em 13º lugar em nosso ano de estreia, em 2017, e passamos para 10º lugar por equipes no ano passado. Uma evolução importante, mas menor do que esperávamos. Agora, com todas as mudanças que implementamos e com mais bagagem e experiência, queremos dar um salto bem maior na tabela e fechar o ano entre as cinco maiores equipes da categoria. Temos dois pilotos rápidos, dois carros muito bem montados e uma estrutura de ponta. Temos tudo o que é necessário para atingir este objetivo”, afirma Mauricio Martinez, chefe de equipe da Blau Motorsport.

Ramos, que vai para o seu terceiro ano a bordo do carro #30 do Time Azul, também está confiante para a nova temporada: “A evolução do trabalho de preparação para o campeonato foi muito grande. Estamos ansiosos para entrar na pista e acelerar o carro que o time preparou para 2019. Estamos bastante animados para esta disputa”.

Khodair também não poupou elogios ao trabalho de pré-temporada da Blau Motorsport. “Estudamos cada detalhe e cuidamos de cada peça do carro para que os problemas que tivemos em 2018 ficassem em 2018. Por isso não tenho dúvidas que temos um carro melhor para este ano. Essa é a minha sensação e a sensação dos engenheiros também. Então nosso objetivo é brigar, sim, pelas primeiras posições, colecionar vitórias ao longo do ano, somar muitos pontos e, desta forma, entrar na disputa do título ao final da temporada”, finalizou o Japonês Voador.

A Stock 500, prova que abre a temporada 2019 da maior categoria do automobilismo brasileiro, está marcada para as 11h30 deste domingo, com transmissão ao vivo do Sportv.
 



Anterior:

Próxima: