FIA-F2: Sette Câmara de novo no pódio

Brasileiro está em terceiro no campeonato, dez pontos atrás do líder Ghiotto

Sérgio Sette Câmara conseguiu seu segundo pódio consecutivo na disputa da temporada internacional da Fórmula 2 ao terminar em segundo lugar a prova disputada domingo, em Sakhir. A competição foi a preliminar do GP do Bahrain e foi vencida pelo italiano Luca Ghiotto, que lidera o campeonato. O canadense Nicolas Latifi, que divide a equipe DAMS com o brasileiro, completou o pódio.

O mineiro e o canadense foram superados pelo italiano na fase final da prova em consequência da estratégia escolhida pelo rival, que trocou pneus no início da competição que teve 23 voltas pelo circuito de 5.412 metros e durou 42’36”192. Sette Câmara recebeu a bandeirada 5”474 após o vencedor Ghiotto.

Sette Câmara está em terceiro no campeonato. Próxima prova acontece no Azerbaijão (F2-FIA)

Sette Câmara está em terceiro no campeonato. Próxima prova acontece no Azerbaijão (F2-FIA)

Após a corrida o brasileiro filosofou sobre o resultado alcançado na pista do Bahrain:

“Estou feliz pela segunda colocação na corrida de hoje, mas, certamente um pouco decepcionado em não ter conquistado a vitória. Sabíamos da grande degradação dos pneus nesta pista, mas, deixamos para definir se pararíamos para a troca dos pneus durante a prova. Pela circunstância naquele momento decidimos não parar, uma vez que o risco de voltar no meio do pelotão também é muito considerável. Chegamos a cogitar de fazer a troca a oito voltas para o fim, mas, certamente não daria mais tempo para nos recuperarmos. Saio daqui satisfeito, com 27 pontos na bagagem e a certeza de que temos um carro rápido e confiável”,

A temporada de F-2 prossegue nos dias 26 a 28 de abril, no circuito de rua da cidade de Baku e será preliminar do GP do Azerbaijão.

Resultado da prova

1) Luca Ghiotto (Itália), 23 voltas em 42’36”192; 2) Sérgio Sette Câmara (Brasil), a 5”474; 3) Nicolas Latifi (Canadá), 6”867; 4) Guanyu Zhou (China), a 18”240; 5) Louis Delétraz (França), a 21”939; 6) Mick Schumacher (Alemanha), a 24”679

Posições no campeonato:

1) Luca Ghiotto, 37 pontos; 2) Nicolas Lattifi, 35; 3) Sérgio Sette Câmara, 27; 4) Louis Delétraz, 16; 5) Anthoine Hubert e Nyck de Vries, 12; 7) Guanyu Zhou, 11; 8) Mick Schumacher, 8; 9) Jack Aitken, 6; 10) Nobuharu Matsushita, 2.

Leia mais: https://faspnet.com.br/fia-f2-sette-camara-de-novo-no-podio/


Anterior:

Próxima: