Leclerc mostra força e lidera TL3 no Bahrein

Card image

Competições

Leclerc mostra força e lidera TL3 no Bahrein

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/03/2019
  • Atualizado: 30/03/2019 às 10:15
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido da terceira e última sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (30) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, o monegasco anotou 1min29s569 com a Ferrari equipada com os pneus de banda vermelha, os macios.

A equipe de Maranello ainda viu Sebastian Vettel ficar com o segundo melhor tempo, distante 0s169 de Leclerc. Lewis Hamilton ficou com a terceira colocação, mas 0s765 distante do melhor tempo. O quarto lugar ao final dos 60 minutos de sessão ficou com Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, enquanto Romain Grosjean, da Haas, foi o quinto.

Nico Hülkenberg fechou a atividade com o sexto melhor tempo a bordo da Renault, enquanto Lando Norris, da McLaren, foi o sétimo mais rápido, ficando à frente de Max Verstappen, que demorou para sair à pista com a Red Bull, e cravou apenas dez voltas. Carlos Sainz, com a outra McLaren, foi o nono, enquanto Daniil Kvyat, da Toro Rosso, fechou o grupo dos dez primeiros.

A partir do meio-dia, pelo horário de Brasília, acontece a classificação que definirá as posições do grid de largada para a segunda etapa da temporada 2019 da Fórmula 1, com transmissão dos canais Sportv. O Grande Prêmio do Bahrein tem largada marcada para 12h10 deste domingo (31), e a corrida será exibida ao vivo pela TV Globo.

Confira como foi o terceiro treino livre

A sessão começou pontualmente às 9h, pelo horário de Brasília, mas sem que os pilotos fossem imediatamente para a pista. Quem registrou a primeira volta da atividade foi Sebastian Vettel, que marcou 1min31s617 com a Ferrari equipada com pneus macios, enquanto Charles Leclerc ficou um décimo atrás. Pouco depois, Kimi Räikkönen marcou sua volta e tomou a terceira posição.

Com 22 minutos de sessão, Daniil Kvyat surpreendeu ao colocar a Toro Rosso na liderança, mas ela durou muito pouco, uma vez que a Mercedes mandou seus pilotos à pista na sequência, tomando a ponta primeiro com Valtteri Bottas, e depois com Lewis Hamilton, que marcou 1min31s016.

Alguns minutos depois, foi a vez de Max Verstappen, último piloto que registrou volta na sessão, tomar a ponta, alcançando 1min30s959 com os pneus macios. O holandês foi o primeiro a quebrar a barreira de 1min31s, mas logo foi superado pela dupla da Ferrari, que destroçou seu tempo. Leclerc cravou 1min29s569, enquanto Vettel ficou 0s169 atrás do companheiro de equipe.

Nos dez minutos finais, Lando Norris colocou a McLaren na terceira posição, mas 1s386 atrás do tempo de Leclerc, mas logo foi superado por Romain Grosjean. Nos cinco minutos finais da sessão, a Mercedes mandou seus pilotos à pista, e viu Hamilton anotar o terceiro tempo, 0s765 atrás do monegasco da Ferrari, enquanto Bottas foi apenas o quarto, finalizando a sessão.

Foto: Getty Images

Leia mais: http://racingonline.com.br/formula-1/leclerc-mostra-forca-e-lidera-tl3-no-bahrein/


Anterior:

Próxima: