Giuliana Morgen embarca para o México para o Pan-americano de Mountain Bike XCO

Giuliana Morgen compõe o time de atletas da Sense Factory Racing

Atleta está focada em repetir resultado de 2018 , na Colômbia. Na sequência, ela parte para os Estados Unidos para participar do Sea Otter Classic, maior festival de esportes radicais das Américas, na Califórnia.

Em 2019, Giuliana foi campeã do Pan-americano em Pereira, na Colômbia

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing, está em seus preparos finais rumo ao Campeonato Pan-americano de Mountain Bike XCO (Cross Country), que acontece de 03 a 07 de abril, em Aguascalientes, a 500 quilômetros ao norte da Cidade do México. Os  treinamentos nas últimas semanas foram intensos e constantes, visando um novo título. A jovem mountainbiker, oriunda de Petrópolis (RJ), embarca neste sábado rumo à terra dos Astecas.

Giugiu está bem focada em repetir o resultado de 2018, quando ganhou o campeonato Pan-americano na categoria Cadete em Pereira, na Colômbia. “O campeonato Pan-americano é um título cobiçado por qualquer atleta, muitas meninas de alto nível estarão lá, provével que encontrarei com as atletas que competiram no ano passado e algumas novas, neste aspecto, estou tranquila e confiante, uma vez que me preparei bastante para esta prova. A dificuldade mesmo será a disputa em altitude, com o ar seco e rarefeito e é por isso que vou embarcar um pouco antes”, revela a atleta, destacando que a cidade que sediará a prova fica a mais de 1.850 metros de altura em relação ao nível do mar, em uma pista de 4,65 quilômetros e desnível altimétrico de 242 metros (1.852 metros de mínima a 2.094 metros de pico).

O treinos tem sido com ritmo intenso com o preparação para o Pan-americano

Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo o ano, Giuliana Morgen começou 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira etapa da CiMTB Michelin, realizada em Petrópolis, há 20 dias. A soma de todos estes resultados estimulam Giugiu na busca de mais um título para sua coleção. “Estou focada no meu objetivo e acredito na vitória”, aposta Giuliana, que compete na sexta-feira, dia 5, a partir das 9 horas.

Na sequência do Pan-americano, antes de voltar ao Brasil, Giugiu ainda participará do maior festival de esportes radicais das Américas, o Sea Otter Classic (www.seaotterclassic.com), que acontece em Monterrey, na Califórnia (EUA), entre os dias 11 e 14 de abril.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

 


Anterior:

Próxima: