Stock Light: Lukas Moraes e Carlos Alves juntos na temporada 2019

Lukas Moraes está de volta ao Brasil. Depois de uma temporada disputando o Blancpain Sprint Series, um dos maiores campeonatos de carros de Gran Turismo do mundo, o piloto volta às pistas nacionais em busca de pavimentar o caminho para a Stock Car. Moraes já competiu na Stock Light em 2016 e 2017, quando o campeonato ainda chamava Brasileiro de Turismo, mas nunca conseguiu completar uma temporada de forma regular por motivos de patrocínio, o que não impediu o paulista de conquistar resultados expressivos como vitórias e pódios na categoria.

Agora de casa nova, será piloto da equipe comandada por Carlos Alves, ex-piloto da Stock Car, cujo time é exponente em ambas as categorias, na divisão principal onde coleciona vitórias recentes e, na de acesso, também com histórico vencedor, tendo sido vice-campeã entre as equipes em 2018. “Estou muito motivado com a Stock Car Light neste ano, e com foco em buscar o título. Tenho certeza que com a nossa tradição e com o Lukas, temos tudo para fazer uma grande temporada, acredito muito no trabalho dele, e na equipe já são 9 anos na categoria e 21 vitórias, portanto, estou confiante que começaremos forte já no Velopark”, comentou o chefe de equipe, que já trabalhou com outros pilotos do grid atual da Stock Car, como Julio Campos, Gabriel Casagrande, Galid Osman, entre outros.

Para Lukas Moraes, a expectativa é a mesma: “É uma oportunidade muito boa correr numa equipe com tanto know-how na Stock Car e na Light, com um staff muito bom, e eu pessoalmente estou com mais experiência neste ano, após um ano correndo em altíssimo nível na Europa, então, estou confiante que podemos começar bem já no Velopark. A equipe esteve com o carro rápido o ano passado todo, e agora com o foco 100% na Light, será ainda melhor”, completou o piloto, que foi vice-campeão da Fórmula 3 Brasil em 2014.

O certame começa no dia 07/04 no Velopark, em Nova Santa Rita (RS) e terá oito etapas duplas até o encerramento em dezembro. Todas as etapas da Stock Light acontecem nos mesmos eventos da Stock Car.


Anterior:

Próxima: