Ferrari e Alfa Romeo anunciam Mick Schumacher para teste

Card image

Competições

Ferrari e Alfa Romeo anunciam Mick Schumacher para teste

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

Mick Schumacher terá seu primeiro contato com um carro de Fórmula 1 na próxima semana. O atual campeão da Fórmula 3 Europeia, que disputará a temporada da Fórmula 2 neste ano, participará dos testes de intertemporada marcados para o Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26), primeiro pela Alfa Romeo, depois pela Ferrari. Os dois times ainda anunciaram Callum Ilott para os testes de Barcelona.

“Nós estamos orgulhosos por anunciar que Mick Schumacher e Callum Ilott completarão um dia de teste de novatos pela Alfa Romeo. Está no DNA da nossa equipe encontrar e desenvolver novos talentos”, disse Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo. “Mick e Callum são exemplos perfeitos de pilotos determinados e habilidosos que merecem uma chance de dar os próximos passos na carreira. Colaborar com dois pilotos são promissores são ótimas notícias para a equipe, e estamos ansiosos para trabalharmos juntos”, completou.

Quem também exaltou Mick Schumacher e Callum Ilott foi Mattia Binotto, chefe da Ferrari. Os dois pilotos integram a Academia da equipe de Maranello, projeto defendido pelo dirigente, que lembrou que Charles Leclerc, atual titular da equipe italiana na Fórmula 1, veio do Ferrari Driver Academy. Binotto se mostrou orgulhoso por conseguir dar a oportunidade dos dois novatos pilotaram um carro da categoria máxima do automobilismo.

“Nós acreditamos firmemente nos valores do Ferrari Driver Academy (FDA), com um programa de treinamento de alto nível para os mais jovens talentos, e a decisão de dar a Charles Leclerc um assento com nossa equipe é uma prova disso. Nós estamos, portanto, muito orgulhosos em conseguir dar para Mick e Callum a experiência de pilotar um carro da F1”, disse Mattia Binotto, chefe da Ferrari.

“Mick, que se juntou ao FDA em janeiro, e Callum, que está conosco desde 2017, são definitivamente pilotos em ascensão e eu acredito que pilotar o SF90 em um ambiente oficial, como os testes no Bahrein e em Barcelona, pode ser muito útil nesta fase de sua carreira”, completou o dirigente da Ferrari.

Foto: Ferrari

Leia mais: http://racingonline.com.br/competicoes/ferrari-e-alfa-romeo-anunciam-mick-schumacher-para-teste/


Anterior:

Próxima: