Carros: Fiat equipará Argo e Cronos com câmbio automático CVT a partir de 2020

A Fiat finalmente vai aposentar o câmbio automatizado de cinco marchas GSR (uma evolução da caixa Dualogic) na renovação de sua gama de produtos. Segundo o jornalista Marlos Ney Vida, do site Autos Segredos, a marca apostará em uma transmissão de variação contínua (CVT).

O novo câmbio deve estrear na linha 2020 da dupla Argo e Cronos, combinada ao motor Firefly 1.3. O lançamento poderá acontecer no Argo Trekking, a versão aventureira do hatch.

A apuração revelou que a opção pelo câmbio CVT se deu por conta do peso menor e a melhor adequação ao torque do motor Firelfy 1.3. A transmissão estará disponível na versão Drive de Argo e Cronos – atualmente disponível com câmbios manual ou automatizado de cinco velocidades. A nova caixa deverá aumentar os preços dos compactos em cerca de R$ 2 mil em relação à tabela atual com a transmissão GSR.

Já o câmbio automático de seis marchas com conversor de torque continuará restrito às versões Precision e HGT (disponível apenas para o Argo) equipadas com o motor 1.8 e.TorQ de 139 cv de potência.

Fonte: Carsale


Anterior:

Próxima: