3Marcelo Henriques estreia na Sprint Race

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, Paraná, recebeu neste final de semana, a primeira etapa da Sprint Race.

Com carro novo, equipe nova e muito foco na temporada, Marcelo Henriques estreou na categoria aprendendo a cada curva e situação nova.

Na sexta-feira (22), o dia foi muito produtivo e ele e seu companheiro de equipe, Alex Seid, garantiram o melhor tempo do dia. Tudo estava correndo como planejado, porém no sábado, Marcelo acabou sofrendo um acidente danificando a suspensão. O carro foi recuperado a tempo pela excelente equipe de mecânicos para o corrida, mas os atletas acabaram não participando do treino classificatório.

Largando da última posição do grid, Marcelo buscou uma corrida de superação e focou em galgar posições em sua categoria. Acelerando forte curva a curva, já estava no pelotão da liderança, porém uma saída do carro para a chicane durante uma disputa pelo terceiro lugar fez com que ele pegasse a parte amarela da pista que fez com que o carro danificasse a suspensão. O acontecido o obrigou a recolher para box, sem pontos nesta etapa.

“Foi uma corrida de muito aprendizado. Com certeza uma das mais difíceis da minha carreira. Porém, mesmo com todos os problemas, estou feliz, pois tenho uma equipe competente e que me entrega um equipamento bem ajustado para a disputa.”, comenta Henriques.

Alex Seid companheiro de Marcelo Henriques, também teve problemas em sua corrida.

Marcelo volta para casa mais experiente e focado para a próxima etapa, que acontecerá dia 20 de abril, no Autódromo de Interlagos, SP.


Anterior:

Próxima:
Traduzir »