Rossi supera Rosenqvist e lidera TL3 da Indy em Austin

Alexander Rossi foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a segunda etapa da Indy, que acontece no Circuito das Américas, em Austin. O americano que defende a Andretti Autosport e é o atual vice-campeão da categoria registrou no final da sessão realizada no início da tarde deste sábado (23) no traçado texano a marca de 1min46s9148, não sendo superado por nenhum concorrente.

LEIA MAIS:
Power supera Rosenqvist e lidera segundo treino em Austin
Newgarden lidera primeiro treino da Indy em Austin

A segunda posição ficou com Felix Rosenqvist, piloto da Chip Ganassi que liderou a sessão até os momentos finais, mas que acabou 0s1388 distante do tempo de Rossi. Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan, foi o terceiro melhor, ficando à frente de Ryan Hunter-Reay, quarto com outro carro da Andretti, fechando uma quadra da Honda. Melhor Chevrolet do treinamento, Josef Newgarden colocou a Penske na quinta posição.

Atual campeão da Indy, Scott Dixon foi o sexto melhor com um carro da Chip Ganassi, ficando logo à frente de Will Power, piloto da Penske que foi o mais rápido da sexta-feira. Spencer Pigot, com um equipamento da Carpenter, fechou a atividade com o oitavo tempo, sendo seguido por Simon Pagenaud, com outro carro da Penske. O grupo dos dez primeiros foi completado por Sébastien Bourdais, da Dale Coyne.

Os brasileiros não tiveram uma sessão das mais fáceis no início deste sábado em Austin. Matheus Leist ficou com a 21ª colocação com o carro da AJ Foyt, ficando 1s6635 atrás do tempo obtido por Rossi. Tony Kanaan, companheiro de equipe do gaúcho que está em seu segundo ano na categoria, foi ainda mais discreto, e fechou o treinamento com o 23º tempo, 2s1875 mais lento que o líder.

A sessão contou ainda com uma única bandeira vermelha, provocada por Marcus Ericsson, piloto da Schmidt Peterson que acertou o muro da curva 19, encerrando a atividade alguns minutos mais cedo do que o previsto.

A partir das 16h, pelo horário de Brasília, haverá a definição do grid de largada para a segunda corrida da temporada. A etapa de Austin da Indy acontece no domingo (24), a partir das 14h40, com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar

Leia mais: http://racingonline.com.br/f-indy/rossi-supera-rosenqvist-e-lidera-tl3-da-indy-em-austin1/


Anterior:

Próxima: