Trancos & Barrancos vence nos UTVs e é vice na Graduados na abertura do Catarinense de Rally

UTV Roberto e Marcelinho 02

Equipe participou com cinco duplas na primeira prova do ano em São Bento do Sul

A abertura do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade movimentou a cidade de São Bento do Sul no último sábado, dia 16 de março. Entre os 70 veículos participantes, a equipe gaúcha Trancos & Barrancos marcou presença no estado vizinho com uma dupla entre os UTVs e quatro disputando a categoria Graduados entre os carros 4×4. Após 90 quilômetros percorridos, sendo 40 de trecho cronometrado, a equipe subiu no alto do pódio com o piloto Roberto Keller e o navegador Marcelo Ritter nos UTVs e ficou em segundo lugar na Graduados com o piloto Milton Dresch e o navegador Thiago Silva.

As duas etapas realizadas em São Bento do Sul foram elaboradas pelo diretor de prova Alexandre Rech. A competição incluiu categorias de carros 4×4 e 4×2, UTVs e Quadriciclos e passou pelos cenários da Fazenda Katzer, Expoama e pelo Autódromo Municipal Lourenço Schreiner. “O envolvimento do Jeep Clube São Bento foi muito importante para o sucesso desta prova. O pessoal de lá nos auxiliou em todos os sentidos, desde o levantamento do percurso e equipe técnica, até a recepção dos competidores”, agradeceu Rech.

Com os resultados na abertura da competição, a Trancos & Barrancos já se coloca na briga pelo título da Graduados. De acordo com o experiente piloto Milton Dresch, a prova de São Bento do Sul foi ótima. “Foi o melhor rally 4×4 que já participei e com um ótimo resultado para nós. A parceria com o Thiago está fluindo muito bem. O conhecimento e a dedicação dele são ingredientes essenciais para o nosso êxito. Ele navegou muito nesta abertura do Campeonato Catarinense”, afirma.

Entre os UTVs, categoria que estreou na competição, a equipe também dispara na frente na classificação geral com o piloto Roberto Keller e o navegador Marcelo Ritter. “Quando vi que o tempo estava para chuva já vi que seria uma excelente prova e com 200 metros de disputa já tive certeza. Começamos muito bem a primeira etapa, mas acabamos capotando o UTV. Conseguimos desvirar e saímos em busca da segunda etapa do dia, um trecho muito difícil em que conseguimos ir muito bem. Foi uma prova animal, o Rech (diretor de prova) e toda a equipe estão de parabéns”, comenta Marcelo.

A Trancos & Barrancos ainda participou da competição com o piloto Giovani de Mello e o navegador Bruno de Mello e os pilotos Rafael Cardoso e Carlos Ruschel, que competiram com navegadores de outras equipes. As duplas, que participaram da categoria Graduados, acabaram quebrando durante o percurso e não completaram a prova de São Bento do Sul.

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade ainda terá mais quatro provas e o próximo desafio acontece no dia 1º de junho. Na sequência da agenda da Trancos & Barrancos, a equipe participa da estreia do Rally Trancos RS em Palmares do Sul (RS) no dia 30 de março.

Texto e Fotos: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

 


Anterior:

Próxima: