Rafinha Becker estreia na categoria Júnior pelo Catarinense de Motocross 2019

O Campeonato Catarinense de Motocross começou debaixo de chuva neste fim de semana, dias 16 e 17, em Campos Novos. As corridas realizadas no Parque Ambiental Ernesto Zortea foram marcadas por muito barro e lama que deixaram a pista complicada para as motos menores, das categorias de base.

Campeão de 2018 na classe 65cc, Rafael Becker fez sua estreia na categoria Júnior do estadual mostrando bom potencial. Durante os treinos livres, com o Sol ainda brilhando forte, o piloto da equipe KTM Sacramento fez o melhor tempo entre todos os inscritos. No entanto, na hora da corrida as condições do circuito mudaram bastante e, após alguns imprevistos, Rafinha concluiu a primeira etapa da temporada na quinta colocação.

“Larguei bem, em terceiro, e já estava quase chegando no segundo quando comecei a sentir problemas nos freios da moto por causa do barro”, explicou o piloto. “Os tear-offs (lentes sobressalentes) dos meus óculos também acabaram e parei no pit (lane) para trocá-los e ver o freio. Voltei ainda sem freio e continuei até o fim acabando na quinta posição. Agora vou trabalhar duro para a abertura do Brasileiro de Motocross, no dia 14 de abril”, completou o catarinense de apenas 12 anos.

A segunda etapa do Campeonato Catarinense de Motocross está programada para os dias 27 e 28 de abril na cidade de São José. Rafinha Becker conta com patrocínio da KTM Sacramento.

Resultado da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Motocross 2019:

Categoria Júnior
1. Gabriel Mielke
2. Ivo Konell
3. Vitor Hugo Borba
4. Raul Miranda
5. Rafael Becker – KTM Sacramento


Anterior:

Próxima: