Com três caminhões, AM MotorSport chega em Goiânia para abrir temporada com pódio

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

Equipe estreia com três caminhões na etapa de Goiânia.

Quase tudo é novidade para o início da temporada da Copa Truck na AM Motorsport, a começar pela logística de se chegar à capital goiana, a distribuição nos boxes e o trabalho dos mecânicos. Pela primeira vez, o time comandado por André Marques terá três caminhões na disputa do campeonato brasileiro dos caminhões. O início das atividades de pista será na tarde desta sexta-feira (22), com as corridas acontecendo no domingo pela manhã, no Autódromo Ayrton Senna.

“É uma novidade para todos nós, mas o trabalho já começou há algum tempo com a montagem do terceiro caminhão, a mudança dos layouts e toda a revisão de equipamento. Estamos trabalhando para que seja uma temporada perfeita”, conta André Marques, que vai estrear o caminhão Mercedes-Benz #77 com as marcas da Cerveja Império.

Outra novidade em Goiânia é a estreia de Débora Rodrigues com o caminhão Mercedes-Benz. Ela chega para somar ao time na briga pelos pontos no campeonato de construtores e das copas.

“Estou muito motivada e quero tudo de melhor para esta etapa. Goiânia é uma pista que eu gosto muito, que é onde a Copa Truck fez sua primeira corrida e que teve nosso maior público. E, agora, é o palco da minha estreia. Pra fechar bem, que seja o palco do meu primeiro pódio com o Mercedes #7”, espera Débora.

As boas lembranças de Débora Rodrigues não se aplicam para Wellington Cirino. O piloto paranaense não conseguiu completar as duas corridas do ano passado, apesar de ter feito a pole-position. Motivo que faz com que ele queira, ainda mais, conquistar um pódio no próximo domingo.

“Estou feliz por estar iniciando mais um campeonato em uma equipe forte, com um caminhão mais desenvolvido e começar com o pé no acelerador. Vamos focar em um bom resultado para a equipe e somar o maior número de pontos possíveis. Gostaria muito de ver nossos três caminhões no pódio”, comentou.

Os pilotos terão três treinos livres – dois na sexta-feira e um no sábado – antes da disputa da pole-position. No domingo serão duas corridas, com a primeira delas iniciando às 11h30.

A AM MotorSport tem o patrocínio da Cerveja Império e Cresol, com o apoio da Dopamina Energy Drink, Embreagex, Truck Van, Radiadores Visconde, Nino Faróis, Molas Marcheti, Frum, Cobreq e Mercedes Club. O time acelera os caminhões Mercedes-Benz.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação


Anterior:

Próxima:
Traduzir »