Com a contratação de Galid Osman, Shell alinha quatro carros na Stock Car em 2019 e se torna a maior patrocinadora do automobilismo nacional

Responsável pelo mais longevo programa de desenvolvimento de pilotos no esporte a motor brasileiro, a Shell agora se torna a maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil. A marca firmou contrato com o Galid Osman, que vai competir em 2019 pela equipe Shell Helix Ultra. O piloto de 33 anos de idade disputará sua oitava temporada na principal categoria brasileira e será parceiro do estreante Gaetano di Mauro no time chefiado pelo engenheiro Mauricio Ferreira.
Esta será a quarta parceria entre Galid e “Maumau”, como é conhecido o chefe da equipe. O piloto defendeu a Full Time na Fórmula Renault em 2006, na Stock Light em 2009 e na própria Stock Car em 2012, seu ano de estreia na categoria.
Nas sete temporadas completas disputadas na Stock Car, Galid conquistou duas vitórias, duas poles e sete pódios.
O carro #28 será o quarto com a icônica concha da Shell no grid da categoria máxima em 2019. Além dos dois competidores da equipe Shell Helix Ultra, a marca permanece com Átila Abreu e Ricardo Zonta na equipe Shell V-Power. Com quatro carros na Stock Car, dois na Stock Light (Diego Ramos e Raphael Reis) e mais dois na Porsche Cup (dos irmãos Vitor e Felipe Baptista), a Shell é a maior patrocinadora do automobilismo brasileiro neste ano.
Além da presença nas principais categorias de turismo e gran turismo do País, a marca Shell está na F4 Alemã e F4 Italiana com Gianluca Petecof, piloto vinculado à Ferrari Driver Academy, e, no kart, com quatro representantes.
Vinda de um retrospecto invejável em 2018, com sete vitórias conquistadas nas pistas brasileiras, a Shell entra na temporada 2019 da Stock Car com altas expectativas. O ano marca o 40º aniversário da categoria, que disputa na prova de abertura, na pista gaúcha do Velopark, sua prova de número 500. O evento está marcado para 7 de abril.
Para dar suporte ao elenco da Shell na Stock Car e na Stock Light, a marca contará com a consultoria do engenheiro Gilberto Pose, profissional que há anos está presente dentro do box da Scuderia Ferrari em corridas de F1.
Evento mais antecipado do calendário, a Corrida do Milhão retorna a São Paulo, que será também o palco da decisão do título em dezembro.
Em suas 12 jornadas, a Stock Car passará ainda por Goiânia, Londrina, Curitiba, Mogi Guaçu, Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Cascavel.
 
 
O que eles disseram:
 
É um sonho realizado correr defendendo uma empresa multinacional tão forte quanto a Shell. Só tenho a agradecer a todos que acreditaram nesse projeto e vou reeditar uma parceria com o Maumau na Full Time, que foi quando comecei em 2012. Foi um ano de estreia muito bom e infelizmente só saí porque meu patrocinador da época estava com outra equipe na ocasião. Então estou muito feliz em retornar. É óbvio que vai ser um ano de adaptação, como sempre é em equipe nova. Mas por eu já ter andado lá, por ter um bom relacionamento com todos na equipe -não só com o Mauricio, mas com todos os mecânicos-, acho que vai nos fazer ganhar tempo. Estou contente também por correr ao lado do Gaetano, que eu acho um dos melhores pilotos da nova geração e tem potencial para em breve disputar o título na Stock Car.
Galid Osman, piloto do carro #28
 
Para nós da Full Time é uma grande honra ser o time escolhido por uma empresa do porte da Shell para o campeonato da Stock Car. É uma marca que tem o automobilismo em seu DNA, voltada desde sempre para o esporte a motor e com o histórico que tem nas pistas. Estamos com dois pilotos jovens, mas um com bastante experiência na categoria, que é o Galid. Ele tem vitórias, pódios e poles e nosso projeto é retomar essa trajetória com ele. Já o Gaetano queremos que extraia o máximo de aprendizado, contando também com o repertório dos outros dois pilotos da equipe, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet. O Galid, coincidentemente, volta para casa, depois de muitos anos. Em 2012 ele estreou na Stock Car com a gente, em 2009, competimos de Stock Light e, em 2006, de Fórmula Renault. Então temos um histórico de três categorias com o Galid e repetimos agora na categoria máxima
Maurício Ferreira, chefe da equipe Shell Helix Full Time
 
A Shell acredita no esporte a motor brasileiro e é sempre gratificante mostrar isso. Estamos desde 2015 com nossa Academia, desenvolvendo talentos e dando suporte aos pilotos desde o kart, passando por classes internacionais de fórmula, até as principais categorias de turismo no Brasil. Estamos muito contentes com a chegada do Galid Osman. É um piloto que já mostrou talento, cravando poles e ganhando corridas. Confio que seu retorno à Full Time, em parceria com o Gaetano di Mauro, vai render belos resultados para a equipe Shell Helix Ultra. Pela primeira vez na história da Stock Car teremos quatro carros na categoria máxima e isso é motivo de orgulho numa temporada histórica como promete ser a de 2019.
Estamos muito contentes também em assegurar a presença do Gilberto Pose em boa parte do calendário da Stock Car. Pose tem um repertório único no esporte a motor, frequentando há muitos anos os bastidores da Scuderia Ferrari. Certamente terá muito a agregar em nosso pacote técnico
Vicente Sfeir, gerente de motorsport e patrocínios da Raízen
 
 


Anterior:

Próxima: