Kiko Porto abre nova fase de testes em Houston-EUA antes da temporada 2019 da F4US

No próximo mês vai começar a temporada 2019 da Fórmula 4 Americana. A prova de abertura será entre os dias 18 e 20 de abril, na pista do Road Atlanta, na cidade de Braselton, no Estado da Geórgia. O piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DE Force Racing / Speed Group) já está na contagem regressiva e se preparando para estreia da categoria neste ano. Tanto que nestes dias 14 e 15 de março ele desembarcou em Houston para testes no traçado texano do Motorsports Park.

Em 2019, Kiko está a bordo do Fórmula 4 da equipe DEForce e vai fazer um trabalho de ajustes e desempenho. Com isso, vai se familiarizar cada vez mais com a pilotagem dos fórmula, objetivando seguir a carreira até alcançar a categoria top do automobilismo “Já entrei na pista hoje(14/03) e consegui andar muito bem, pois tivemos pista seca. Fizemos alguns testes e graças a Deus tudo está dado certo. A equipe tem me ajudado bastante nesse aprendizado e espero retribuir com resultados durante a temporada.” disse Kiko, após o primeiro dia dos testes.

Nesta sexta-feira (15/03) o piloto de Pernambuco vai ter a oportunidade de rodar mais alguns quilômetros no traçado de Houston e com isso ganhar mais “intimidade” com o carro, com o qual vai disputar as rodadas triplas, nas 6 etapa do Campeonato Americano de F4.

Calendário da F4 US Championship

1ª etapa – 18 a 20 de Abril

Road Atlanta – Braselton, GA

2ª etapa – 21 a 23 de Junho

Pittsburgh International Race Complex – Wampum, PA

3ª etapa – 26  a 29 de Julho

Virginia International Raceway – Alton, VA

4ª etapa – 08 a 10 de Agosto

Mid-Ohio Sports Car Course – prévia da NASCAR Xfinity – Lexington, OH

5ª etapa – 13 a 15 de Setembro

Sebring International Raceway – Sebring, FL

6ª etapa – 01 a 03 de Novembro

Circuit of the Americas – prévia da F1 USGP – Austin, TX

Facebook:

https://www.facebook.com/KikoPorto12

Instagram:

@kikoporto_12

Website:

www.kikoporto.com.br

KMCOM
Kako Marques


Anterior:

Próxima: