Kart: Akyu Myasava defende a liderança da Cadete no Metropolitano de Cascavel

Correndo em casa, Akyu Myasava, da equipe EMS Farmacêutica/Flabom Têxtil, defenderá a liderança da categoria Cadete na 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A prova será neste sábado no Kartódromo Delci Damian.

Vencedor da etapa de abertura do campeonato, disputada no mês passado, Akyu lidera a competição, com 20 pontos, três a mais do que o curitibano Alfredinho Ibiapina. Rômulo Ribas, também de Curitiba, aparece na terceira colocação, com 14 pontos.

Akyu destaca que o equipamento está bem acertado para este fim de semana, porém fez poucos treinos porque se dedicou mais a escola, já prevendo que em junho terá que dar maior atenção à preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, em Cascavel. “Esta 2ª etapa será muito disputada. Os pilotos de fora irão melhorar muito por estarem mais adaptados ao circuito. Será um belo espetáculo e espero vencer e manter a liderança do campeonato”, completa Akyu.

Após a etapa de abertura, a classificação da categoria Cadete está assim:
1º) Akyu Myasava (Cascavel), com 20 pontos;
2º) Alfredinho Ibiapina (Curitiba), 17;
3º) Rômulo Ribas (Curitiba), 14;
4º) Gabriel Moura (Chapecó-SC), 13;
5º) Heitor Dall’Agnol Frias (Passo Fundo-RS), 11;
6º) Firás Fahs (Foz do Iguaçu), 11;
7º) Alexandre Mota Filho (Paranavaí), com 10 pontos.

Gustavo Myasava

Já Gustavo Myasava, irmão de Akyu, irá disputar a categoria Graduados, na expectativa de vencer a prova e entrar no grupo dos que brigarão pela liderança. Na etapa de abertura do Metropolitano, ele ganhou a primeira bateria e se envolveu em um acidente logo na primeira volta da segunda bateria, e abandou. Ele divide a terceira colocação, com o também cascavelense Murilo Fiore, com 11 pontos cada um. Augusto Fontanella, de Florianópolis, é o líder, com 18 pontos, seguido do cascavelense Celso Brinker, com 15 pontos. Mateus Barella, de Cianorte, é o quinto colocado, com 8 pontos.

Gustavo acentua que nesta etapa irá fazer de tudo para fugir de toques e acidentes e desta forma terá condições de vencer e brigar pela liderança. “O importante será marcar o maior número possível de pontos”, frisa Gustavo.


Anterior:

Próxima:
Traduzir »