Lucas Kohl conquista 7º em St. Pete e encerra etapa de estreia na Indy Lights com saldo positivo


Piloto gaúcho completou as duas corridas do final de semana com ultrapassagens e sendo competitivo em sua estreia na Indy Lights

Com duas corridas consistentes e fazendo ultrapassagens em ambas, Lucas Kohl fez sua estreia na Indy Lights neste final de semana em São Petersburgo, na Flórida. Na principal categoria de acesso à Indy, o gaúcho de Santa Cruz do Sul terminou em sétimo lugar na corrida deste domingo após largar da nona posição. Na prova de ontem, Kohl foi o nono colocado.

“Saio de St. Pete feliz com a minha evolução e também com o melhor ritmo do carro. Acredito que conseguimos melhorar a cada sessão, mesmo usando um set up mais conservador, e com isso completar as duas corridas, inclusive melhorando nossa colocação na prova 2. Disputamos posições, fizemos ultrapassagens e acredito que a evolução será ainda maior na segunda etapa da temporada da Indy Lights, neste ano que será muito importante em minha carreira aqui nos EUA”, avalia o brasileiro de 20 anos.

Contratado para correr pela Belardi Auto Racing, Kohl foi o terceiro colocado na temporada passada da USF2000, o primeiro degrau do Road to Indy. Com o salto de categoria, o piloto gaúcho sabe da importância de adquirir quilometragem para seguir o processo de evolução no campeonato.

“O carro da Indy Lights tem uma grande potência, é bem mais estável do que o da USF2000, então é possível frear mais dentro nas curvas. St. Pete é uma pista que eu tinha conseguido subir no pódio na temporada passada, então foi ótimo poder estrear na Lights em um circuito que já conheço. Isso com certeza ajudou no meu aprendizado”, diz Kohl, que começou sua carreira em monopostos com o título da Fórmula Júnior no Brasil em 2014.

A próxima etapa da Indy Lights será disputada no Circuito das Americas, em Austin (Texas), nos dias 23 e 24 de março.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação


Anterior:

Próxima:
Traduzir »