Car Of The year 2019: Alpine A110 no segundo degrau do pódio

O Alpine A110 ficou entre os sete finalistas da eleição do Car Of The Year (COTY) 2019, prêmio atribuído por um júri formado por 60 jornalistas europeus.

Único cupê que chegou à final da competição, o Alpine A110 conseguiu uma performance inédita na história do COTY, terminando em primeiro ex aequo, com 250 pontos contabilizados após a primeira contagem dos pontos atribuídos pelos 60 membros do júri.

Uma segunda rodada de votações permitiu desempatar os dois finalistas, que terminou com a eleição do Jaguar I-pace.

“Ter o Alpine A110 na final já era uma grande conquista, mas ter o A110 em primeiro no ex aequo após a primeira contagem de pontos é motivo de grande orgulho para as equipes da Alpine”, declarou Sébastien Erphelin, Diretor Geral da Alpine.

“O fato de os membros do júri terem atribuído 250 pontos ao Alpine A110 é uma comprovação que o prazer de dirigir continua sendo um grande diferencial para os apaixonados por carros”.

Sobre o Alpine A110

O Alpine A110 é comercializado em 14 países. Disponível nas versões Pure e Légende, o A110 se mantém fiel às características atemporais que sempre foram sucesso nos modelos Alpine: compacidade, leveza e agilidade a serviço do prazer de dirigir. O prazo médio de entrega de um A110 é de nove meses.


Anterior:

Próxima: