Fórmula E: Mercedes revela conceito de seu primeiro carro totalmente elétrico para entrada na categoria

Na segunda-feira (04/03/2019), a Mercedes revelou em sua conta oficial no Twitter o conceito do seu primeiro carro de corrida totalmente elétrico, o qual deverá ser base para a estreia da construtora na Fórmula E.

No vídeo, o qual conta com a presença do chefe Toto Wolff, a empresa cria a imagem do seu antigo veículo da DTM – categoria na qual a montadora deixou na última temporada – se desfazendo, enquanto é formado o futuro carro para a competição de protótipos elétricos.

Confira o vídeo:

Na mesma postagem, a companhia ressalta a sua gratidão pelos trinta anos no torneio automobilístico alemão, mas se diz emocionada pelo novo desafio. A Mercedes iniciará seus trabalhos na Fórmula E a partir da temporada 2019-2020.

A tendência é que a construtora tenha recebido o seu carro para testes da Spark – fornecedora da categoria esportiva. Isso seria necessário para a empresa evoluir o seu experimento de 15 dias durante esta temporada atual 2018-2019.

É importante destacar que, além da Mercedes, outra fabricante de carros elétricos irá entrar na competição a partir do final deste ano: a Porsche. Esta já é veterana no setor. Um dos seus modelos mais recentes elétricos é o Mission E.


Anterior:

Próxima: