NASCAR Gander Outdoors Truck Series: Kyle Busch se torna o recordista de vitórias

Kyle Busch (Toyota) venceu neste sábado (23/02) a Ultimate Tailgating 200, no Atlanta Motor Speedway, segunda etapa da NASCAR Gander Outdoors Truck Series. Foi a primeira vitória de Busch no ano, e 52ª na categoria. Busch, que guiou a camionete #51 de sua equipe, a Kyle Busch Motorsports, se tornou o maior vencedor da história da categoria.

Com chuva cancelando o treino classificatório, o grid foi definido de acordo com a classificação do campeonato de proprietários. Busch, que disputa a Monster Energy NASCAR Cup Series, alinhou em sétimo.

Logo na sexta volta Busch assumiu a liderança pela primeira vez. No restante da prova Busch venceu os dois primeiros estágios, perdendo a liderança apenas em breve momentos. Ele liderou 92, das 130 voltas disputadas.

Nas voltas finais a prova foi interrompida duas vezes em bandeira vermelha. Na 117ª volta, depois de um múltiplo acidente envolvendo cinco camionetes (por 8m51s). E na 121ª volta, devido à chuva (por 17 minutos).

Johnny Sauter (Ford) terminou em segundo, seguido por Grant Enfinger (Ford).

Atual campeão Brett Moffitt (Chevrolet) terminou em quarto, seguido por Ben Rhodes (Ford).

Ross Chastain (Chevrolet), Austin Hill (Toyota), Harrison Burton (Toyota), Todd Gilliland (Toyota) e Timothy Peters (Chevrolet) completaram os dez primeiros.

A próxima etapa acontece no Las Vegas Motor Speedway, no dia 01 de março.

Final:

1 – Kyle Busch (Toyota) – 130 voltas
2 – Johnny Sauter (Ford) – 130
3 – Grant Enfinger (Ford) – 130
4 – Brett Moffitt (Chevrolet) – 130
5 – Ben Rhodes (Ford) – 130
6 – Ross Chastain (Chevrolet) – 130
7 – Austin Hill (Toyota) – 130
8 – Harrison Burton (Toyota) – 130
9 – Todd Gilliland (Toyota) – 130
10 – Timothy Peters (Chevrolet) – 130


Anterior:

Próxima: