Giuliana Morgen vence primeira etapa da Marathon Cup MTB na geral feminino

Campeã Pan-americana de 2018 na categoria cadete, soma mais uma vitória aos resultados de 2019. A prova deste domingo serviu como preparatório para a Taça Brasil.

Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, soma mais uma vitória aos resultados de 2019. Neste domingo (17/02), a jovem petropolitana venceu, no geral feminino, a primeira etapa da Marathon Cup MTB, nos arredores do Sítio Paraíso Park Club, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Embora estivesse competindo pela categoria juvenil feminino, Giugiu foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada depois de um percurso de 43 km.

Como choveu na região nos dias que antecederam o certame, a lama e a pista pesada foram as condições adversas a mais que os mountainbikers enfrentaram durante o percurso. “Esta prova faz parte da minha bateria de preparação para as provas homologadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo e estou focada tanto em repetir os resultados de 2018 como em ficar bem para a minha mudança de categoria para a Junior, no ano que vem. E, por isso, tenho um ritmo bem reforçado nos treinos”, reforça Giugiu. “O percurso foi bem puxado por causa das condições de pista, mas, mesmo assim, estou satisfeita com o resultado. Agora é concentrar para a Taça Brasil”, afirma.

O próximo compromisso de Giuliana Morgen será a Taça Brasil de MTB XCO que acontece nos arredores de São Luiz do Purunã, em Campo Largo, interior do Paraná, no dia 24 de fevereiro. O evento é homologado e válido para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil.  E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence,  Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

Texto: Assessoria
Fotos: Divulgação


Anterior:

Próxima: