F1: Leclerc é o mais rápido na manhã do 2º dia de testes da Pré-temporada 2019

A Ferrari mais uma vez derrotou seus rivais, agora foi Charles Leclerc que liderou a tabela de tempos na manhã do segundo dia de treinos, em Barcelona.

Leclerc marcou 1:18.247 utilizando os mesmos compostos de pneus que Sebastian Vettel usou em seu melhor tempo ontem, e foi apenas 0,086s mais lento do que o alemão, com a Ferrari virando quase 1 segundo mais rápido que seus rivais.

Durante a maior parte da primeira metade do dia, o rival mais próximo foi Antonio Giovinazzi, que fez uma estreia impressionante ao volante de seu Alfa Romeo C38, carro pilotado por Kimi Raikkonen ontem. Mas pouco antes do intervalo do almoço, Kevin Magnussen fez uma bela volta marcando o segundo melhor tempo, depois de passar mais tempo do que gostaria na garagem da equipe Haas.

O dia não foi muito proveitoso para Alexander Albon, da Toro Rosso, que em sua primeira volta saiu da pista. Mais tarde, Franz Tost, chefe da equipe, disse que pode ter havido um problema na direção do piloto tailandês.

Enquanto isso, Daniel Ricciardo sofreu um momento de tirar o fôlego quando o elemento superior de sua asa traseira voou quando ele estava na reta principal do circuito. O australiano saiu da pista na Curva 1, mas foi capaz de manter seu R.S.19 na pista e retornar aos boxes. Os engenheiros da Renault fizeram uma avaliação completa do que deu errado, mas não mandaram o piloto novamente à pista.

Confira os tempos da manhã em Barcelona:


Anterior:

Próxima: