F1: Vettel é o mais rápido na manhã do 1º dia de testes da Pré-temporada 2019

E começaram os testes de inverno para a temporada 2019 da Fórmula 1. E Sebastian Vettel em seu novo Ferrari SF90 cravou o melhor tempo na manhã de testes em Barcelona, com o tempo de 1:18.161, o alemão foi mais de um segundo mais rápido que  Sergio Perez da Racing Point.

Perez ficou à frente de Valtteri Bottas da Mercedes, o finlandês guiou pela manhã, enquanto o pentacampeão Lewis Hamilton ficará responsável por guiar o carro no período da tarde. Na Renault Nico Hulkenberg guiou pela manhã, enquanto Daniel Ricciardo assumirá depois do almoço para suas primeiras voltas no Renault R.S.19.

De casa nova, agora na Alfa Romeo – que também usou o primeiro dia de testes para lançar sua nova pintura – o ex-companheiro de equipe de Vettel, Kimi Raikkonen, começou o dia de forma desagradável, rodando na Curva 5 e provocando uma bandeira vermelha.

O piloto finlandês não foi o único a ter problemas. Romain Grosjean da Hass rodou na Curva 3 antes de acionar uma segunda bandeira vermelha quando seu VF-19 parou. Um problema de pressão de combustível foi diagnosticado, embora o francês tenha revelado que seu “primeiro sentimento no carro é muito bom”.

Outros no circuito em uma ensolarada Barcelona incluíam Carlos Sainz em sua McLaren MCL34, Daniil Kvyat em sua Toro Rosso STR14 e Max Verstappen, que teve o primeiro contato com os motores Honda de seu Red Bull Honda em 2019, terminando em quinto no geral.

Uma notável ausência, por sua vez, foi Williams, que confirmou que seu FW42 não estará nos dois primeiros dias de testes de inverno.

Confira os Tempos:


Anterior:

Próxima: