NASCAR Gander Outdoors Truck Series: Austin Hill vence prova repleta de acidentes em Daytona

Austin Hill (Toyota) venceu na noite de sexta-feira (15/02) a NextEra Energy Resources 250, no Daytona International Speedway, etapa de abertura da NASCAR Gander Outdoors Truck Series. Foi a primeira vitória do piloto da Hattori Racing Enterprises na categoria.  Grant Enfinger (Ford) terminou em segundo, seguido por Ross Chastain (Chevrolet).

Com vários acidentes, incluindo uma “Big One”, que provocaram 11 bandeiras amarelas (55 voltas em bandeira amarela), e duas prorrogações, Hill venceu com 0s278 de vantagem sobre Enfinger. Chastain terminou em terceiro.

Foram 11 voltas a mais do que as 100 programadas. Hill liderou o maior número de voltas, 35.

Spencer Boyd (Chevrolet) foi o quarto, seguido por Matt Crafton (Ford). Josh Reaume (Chevrolet), Timothy Peters (Chevrolet), Angela Ruch (Chevrolet), Austin Wayne Self (Chevrolet) e Stewart Friesen (Chevrolet) completaram os dez primeiros. Sendo que apenas nove carros receberam a bandeira quadriculada.

Ruch, em sua segunda participação na categoria (a primeira aconteceu em 2010 em Martinsville), conquistou o segundo melhor resultado de uma mulher na categoria (Jennifer Jo Cobb terminou em sexto em Daytona 2011).

A “Big One”, envolvendo 12 carros, aconteceu na volta 54, após Jordan Anderson (Chevrolet) rodar na curva quatro, indo para cima de Sheldon Creed (Chevrolet), iniciando uma sucessão e batidas, que envolveu entre outros o atual campeão Brett Moffitt (Chevrolet), Johnny Sauter (Ford) e o pole-position Christian Eckes (Toyota).

Moffitt estreava na GMS Racing, após ser dispensado pela Hattori Racing Enterprises, devido a falta de patrocínios.

Outra estreante Natalie Decker (Toyota) abandonou logo na terceira volta. Um pneu estourou, quebrando um duto de óleo, e provocando um princípio de incêndio na camionete. Decker levou a camionete até os boxes, onde o fogo foi apagado e a piloto retirada ilesa, mas muito assustada, da camionete.  

Com a bandeira amarela, pelo acidente de Decker, Bryan Dauzat (Chevrolet) entrou nos boxes, após tocar no muro. Sem freios o piloto acabou atropelando um dos seus mecânicos Billy Rock (responsável pelo macaco). Rock foi levado para um hospital, para uma maior avaliação.

A próxima etapa acontece no Atlanta Motor Speedway, no dia 23 de fevereiro.   

Final:

1 – Austin Hill (Toyota) 111 voltas
2 – Grant Enfinger (Ford) 111
3 – Ross Chastain (Chevrolet) 111
4 – Spencer Boyd (Chevrolet) 111
5 – Matt Crafton (Ford) 111
6 – Josh Reaume (Chevrolet) 111
7- Timothy Peters (Chevrolet) 111
8 – Angela Ruch (Chevrolet) 111
9 – Austin Wayne Self (Chevrolet) 111
10 – Stewart Friesen (Chevrolet) 108


Anterior:

Próxima: