Históricos ganham torneio

20190212-FASP-CopaHistoricos-Abre

Copa Paulista terá cinco etapas, a primeira neste sábado

Modalidade que ganha importância cada vez maior entre entusiastas do automobilismo, o calendário de eventos para carros clássicos e colecionáveis de 2019 ganha um novo evento: a Copa Paulista de Rallye Histórico, competição que remete aos clássicos da especialidade bastante comuns na Europa. O torneio inicia no próximo sábado com a disputa da primeira das cinco etapas programadas para este ano; a largada será às 09:00, em frente ao Theatro Municipal de São Paulo e o destino será o Museu Robert Lee, em Caçapava, no Vale do Paraíba.

Largada da primeira etapa será em frente ao Theatro Municipal de São Paulo (Divulgação)

Largada da primeira etapa será em frente ao Theatro Municipal de São Paulo (Divulgação)

Segundo Ronald Berg, um dos organizadores do torneio, “o campeonato surgiu motivado pelo incremento do número de novos colecionadores no País”. A proposta visa democratizar este tipo de evento para permitir a participação de diversas marcas, modelos, tipos de automóveis colecionáveis, esportivos e de séries especiais (baixa produção). A estrutura garante aos participantes e seus veículos, todos de alto valor histórico e financeiro, um evento profissional e seguro, além de uma experiência única para os amantes deste universo.

Copa Paulista de Rallye Histórico é aberta a carros clássicos e colecionáveis (Divulgação)

Copa Paulista de Rallye Histórico é aberta a carros clássicos e colecionáveis (Divulgação)

A Copa Paulista de Rallye Histórico integra o calendário oficial da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e também é apoiado pela Prefeitura de São Paulo e pela Secretaria de Turismo da cidade, que dará suporte logístico na organização do trânsito e na segurança da exposição dos veículos, que estarão estacionados nas imediações do teatro em uma área reservada. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro ao preço de R$ 450,00 através do site www.cprh.com.br.

Leia mais: https://faspnet.com.br/historicos-ganham-torneio/


Anterior:

Próxima: