Kart: Bravar iniciou a temporada com poles, vitórias e liderança na Copa São Paulo Light

A fabricante de chassis Bravar começou a nova temporada do kartismo brasileiro exatamente da forma como terminou a anterior, com vitórias e resultados significativos na primeira competição oficial do ano. No último sábado (2), no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP), os pilotos que competiram com os Bravar na etapa de abertura da Copa São Paulo Light destacaram-se em meio aos 150 competidores presentes no lendário kartódromo.

A Bravar dominou nas duas categorias de base do kartismo nacional, a Mirim e a Cadete. Filipe Vriesman marcou a pole position e venceu as duas baterias da Mirim, fechando a rodada com o primeiro lugar e a liderança na classificação do campeonato. Gabriel Koenigkan, por sua vez, repetiu os resultados na Cadete, marcando a pole e comemorando duas vitórias. Heitor Dall’Agnol, Enzo Nienkotter e Wagner Santilli fecharam a rodada em 3º, 5º e 6º, fazendo com que a Bravar comemorasse a presença de quatro pilotos entre os seis primeiros colocados.

Lucas Staico foi outro piloto com chassi Bravar no alto do pódio. O piloto mineiro foi o vencedor das duas provas da rodada na Júnior, categoria aberta a chassis homologados no padrão CIK/FIA. Staico, com o único chassi Bravar no grid da Júnior, levou a fábrica à liderança da Copa São Paulo Light.

A quarta vitória da fabricante de chassis veio na Graduados B, categoria em que o estreante Gabriel Crepaldi venceu as duas baterias. O piloto paulista, que no ano passado representou a Bravar na Júnior, foi também o 4º colocado na classificação geral, que reuniu os pilotos mais experientes da Graduados. Richard Annunziata, também com Bravar, marcou a pole na Graduados B, mas infelizmente se acidentou na segunda bateria e ficou fora da disputa.

Carlos Pereira venceu as duas baterias da Super Sênior e levou a Bravar ao alto do pódio na categoria, que teve também Christiano Mattheis em 2º na classificação final e também autor da pole position.

A Bravar marcou a pole position em outras duas categorias, na Júnior Menor e na Sprinter. Gabriel Bonilha foi o mais rápido na tomada de tempos da Júnior Menor, que teve também Giovani Crepaldi em 2º, Ethan Nobels em 6º e Aurélia Nobels em 7º, fechando quatro chassis Bravar entre os sete primeiros no grid de largada. Matheus Bruno foi o pole position na Sprinter.

Também com boas atuações em suas categorias, Ernandes Onassis, Maique Papareli e Tiago Santos levaram a Bravar a resultados importantes ao fim das duas baterias. Na F4 Sênior, Santos foi o 4º colocado no pódio, enquanto Onassis – dono da melhor volta na primeira bateria após largar em último – foi o 5º colocado no pódio da Sênior A. Papareli também levou a Bravar ao pódio da Sênior A, em 6º.

“Começamos muito bem a nova temporada, com várias vitórias, muitas poles e diversos pódios, dando sequência a um trabalho bem sucedido desde o ano passado”, analisa Ernandes Onassis, responsável técnico da marca Bravar. “Mostramos também que temos equipamento para competir de igual para igual nas categorias em que estão liberados os chassis importados e o resultado disso foram as vitórias na Júnior e na Graduados B”, finaliza.


Anterior:

Próxima:
Traduzir »