F1: Diretor da Haas fala sobre aproximação da Alfa Romeo com a Ferrari

A Ferrari é uma das maiores construtoras da Fórmula 1 e isso lhe permite ter equipes menores como parceiras, caso da Haas e da antiga Sauber, agora Alfa Romeo. Inclusive a mudança de nome da construtora deixa a relação com a Scuderia ainda mais estreita, o que ainda não se sabe se pode afetar a parceria da Haas com os italianos.

O chefe da Haas, Gunther Steiner, tratou de falar sobre a confiança de que a relação com a Ferrari deva continuar boa. “Temos um relacionamento muito sólido com eles, tecnicamente, humanamente e financeiramente. É muito sólido. Eles nos respeitam, os respeitamos e colaboramos muito bem”, disse.

Podendo perder a prioridade com a aproximação da Alfa Romeo, Steiner prefere se abster. “O que eles fazem com a Sauber e com a Alfa Romeo não é da minha conta. Eles sabem que eu respeito isso completamente. Eu não interfiro. Contanto que recebamos o que prometem, então eu estou feliz. Eu não sou crítico ou qualquer coisa, e eu realmente não me importo com o que fazem com eles, contanto que façamos como sempre fazemos”, declarou.

Steiner disse que os termos da parceria de sua equipe com a Ferrari seguem do mesmo jeito e que a Haas não está em posição de cobrar nada deles. “O que recebemos deles, estamos muito felizes. Não tem nada de negativo. Como eu disse antes, não tenho influência sobre o que eles fazem e eu não quero, porque não é da minha conta o que eles fazem com seus negócios. Eu não sinto que estou em posição de dizer à Ferrari o que fazer. Enquanto estamos fazendo o que sempre fizemos com eles, e o que continuamos a fazer, eu estou feliz.”

Fonte: Gazeta Esportiva


Anterior:

Próxima:
Traduzir »