Kart: RKC cheio de novidades e premiação em 2019

Depois do sucesso dos eventos de kartismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo nos últimos anos, nesta temporada o clube de rental kart com campeonato exclusivamente no Kartódromo de Interlagos apresenta mais novidades.

Em 2019 o certame será dividido em dois Torneios semestrais e uma Corrida dos Campeões, e as três categorias homenagearão grandes personalidades do automobilismo nacional. A categoria Stock disputará em cada torneio a Taça Ingo Hoffmann, a categoria Truck a Taça Felipe Giaffone, e finalmente a categoria Light homenageará Aldo Piedade.

A cereja do bolo será a premiação inédita e sensacional para os vencedores desta temporada, que serão premiados pela RKC com ‘Um Dia de Piloto”. Os campeões de cada categoria terão breve aula teórica de pilotagem na Alpie Escola de Pilotagem, e depois entrarão na pista com um Fórmula, pilotando no traçado completo do autódromo oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

“Nós que corremos de rental kart, e me incluo como piloto porque também amo competir em algum momento, assistindo o GP Brasil de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos, já pensamos: Gostaria muito de pilotar nesse templo do automobilismo brasileiro. Agora teremos a oportunidade de correr atrás deste sonho no RKC”, vislumbra Fábio PL, atual campeão da categoria Stock.

Além de ser o único campeonato com churrasco no fim de cada etapa, agora o RKC dá a grande oportunidade de pilotar um carro no Autódromo de Interlagos. Para se inscrever e disputar esse belíssimo prêmio, basta acessar www.rkcracing.com.br para se inscrever e se preparar para pilotar no templo do automobilismo brasileiro.

“Essa premiação vem para enriquecer ainda mais nossas disputas e levar os pilotos diretamente do Kartódromo para o Autódromo”, avisa Fábio Cunha, um dos diretores do RKC Racing.

Confira o calendário 2019 do RKC:
1ª etapa – 16/02 – 16h
2ª etapa – 23/03 – 16h
3ª etapa – 27/04 – 16h – Enduro
4ª etapa – 11/05 – 16h
5ª etapa – 15/06 – 16h – Final Torneio
1ª etapa – 20/07 – 16h
2ª etapa – 24/08 – 16h
3ª etapa – 07/09 – 16h – Enduro
4ª etapa – 28/09 – 16h
5ª etapa – 12/10 – 16h – Final Torneio

Corrida dos Campeões – 15/12


Anterior:

Próxima: