F1: Force India se chamará Racing Point em 2019

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou nesta segunda-feira que o nome Racing Point será a nova identidade da equipe anteriormente conhecida como Force India, informou o site RaceFans. A aprovação do nome teria acontecido em reunião da última quinta-feira.

Depois de uma série de boatos e especulações sobre o novo nome, a antiga Force India, comprada no ano passado pelo empresário Lawrence Stroll, trocou de nome para Racing Point. Segundo a matéria, a Comissão da Fórmula 1 aprovou a mudança por uma maioria de 22 votos contra apenas dois no processo de votação.

Ainda segundo a publicação, a Force India havia tentando mudar o nome para algum que indicasse alguma relação com seus patrocinadores, mas não conseguiu, incluindo a conhecida fabricante de carros de corrida, a Lola. A Racing Point lançará seu carro no próximo dia 13 de fevereiro, mesma data das apresentações de Red Bull e Mercedes. Para a temporada, espera-se que a cor rosa utilizada anteriormente dê espaço à pintura azul, em referência ao novo patrocinador.

Fonte: Gazeta Esportiva


Anterior:

Próxima: